Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/4/2019 - Campinas - SP

Merenda escolar: Nelson Hossri protocola representação no MP




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou uma representação pedindo que o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) investigue o fornecimento de alimento nas unidades de ensino de Campinas. O documento foi protocolado na tarde desta quarta-feira (17) e, na representação, o parlamentar anexou comunicados recebidos por alunos que, segundo ele, comprovam o problema na alimentação nas escolas.

 Entre os documentos estão um bilhete de autoria aa equipe gestora do CEI (Centro Educacional Integrado) Prof. Hilário Pereira Magro Junior, na Vila Marieta, solicitando às famílias que oferecessem café da manhã em casa em virtude de cortes nos alimentos “para garantir que as crianças não fiquem com fome e tenham energia para realizar as atividades.”

O documento ainda conta com um ofício recebido pelo Conselho de Alimentação Escolar pedindo providências acerca da alimentação entregue pelo Ceasa no CEI Matilde Azevedo Egídio Setubal, no Jardim Novo Campos Elíseos. “A reclamação foi registrada por conta da pouca quantidade de frutas, verduras e legumes, além da qualidade inferior do leite e do feijão, ausência de carne vermelha e frango na merenda e o excesso de embutidos, como salsicha e atum industrializado”, conta Hossri.

No início do mês de abril, Campinas figurou na última colocação do ranking de qualidade da merenda entre as 10 maiores cidades do Estado em uma pesquisa divulgada pelo instituto Indsat, que analisa indicadores de serviços públicos. O levantamento também foi incluído na representação protocolada no MP.

Convocação

Na sessão desta quarta deverá ser apreciado um novo pedido feito pelo vereador Nelson Hossri de convocação da secretária de Educação. Para o parlamentar, as justificativas apresentadas pela coordenadora de Nutrição, Maria Helena Antonicelli, sobre os problemas na merenda foram insuficientes.

“Como a merenda cai da segunda para a última colocação e a Prefeitura se diz surpresa com a classificação? Está claro que, se houve queda na qualidade, algum problema aconteceu na merenda servida aos alunos”, finaliza o vereador.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.