Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/7/2019 - Campinas - SP

Mariana Conti questiona a prefeitura sobre a falta de vacina de sarampo




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Devido aos casos de sarampo na cidade de Campinas, a vereadora Mariana Conti (PSOL) questionou a prefeitura de Campinas por meio ofício e requerimento sobre a disponibilidade de vacina na rede pública de saúde, e sobre os números de casos confirmados e suspeitos na cidade.

O sarampo é uma perigosa doença viral, extremamente contagiosa, que pode levar a graves complicações e até a morte. Segundo dados informados pela imprensa, foram confirmados quatro casos da doença na região do DIC 6, todos em crianças. Outro fato que preocupa é a volta da circulação no vírus na cidade. Campinas não tinha contágio de sarampo desde 1997.

A vacinação é a principal forma de prevenção da doença, e toda as pessoas a partir dos seis meses devem estar imunizadas. Segundo a vereadora, chegaram relatos sobre a falta dessa vacina em alguns centros de saúde da cidade, o que a preocupa.

“A volta da circulação do sarampo na cidade após 22 anos é algo muito grave, principalmente para as crianças. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde devem dar uma resposta sobre a falta de vacina nos centros de saúde, principalmente no período de volta as aulas, onde o contágio pode aumentar”, salienta Mariana Conti.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.