Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/7/2019 - Campinas - SP

Marcos Bernardelli recebe a visita dos organizadores da mostra 'O Mundo Criativo'




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O presidente da Câmara de Campinas, vereador Marcos Bernardelli (PSDB), recebeu hoje (30/07) em seu gabinete os organizadores da mostra “O Mundo Criativo” cuja vernissage está programada para o dia 7 de agosto, às 19 horas, no Macc (Museu de Arte Contemporânea de Campinas) “José Pancetti”.

A exposição, que reúne trabalhos de Fúlvia Gonçalves, Vanderlei Zalochi, Márcio Rodrigues e Dimas Garcia, pode ser apreciada pelo público até 28 de setembro com entrada franca. O Museu fica na Avenida Benjamin Constant 1633, atrás da Prefeitura de Campinas. São mais de 80 obras, distribuídas pelo espaço expositivo do MACC compondo as quatro exposições individuais, simultâneas. A curadoria é de Gilson Barreto.

A mostra propõe, de forma livre e natural, um recorrido por diferentes técnicas e expressão de sentimentos, proporcionando aos visitantes momentos de informação, interpretação e reflexão da arte como elemento de comunicação e relacionamento entre as pessoas.

“São grandes nomes das artes da nossa região. Essa exposição demonstra como Campinas está cercada de criatividade. Ficamos muito honrados com essa visita da organização da mostra em nosso gabinete”, disse Marcos Bernadelli.

Os artistas

Fúlvia Gonçalves – Natural de Pedreira desde a infância sempre teve pendor para artes visuais. Cursou Faculdade de Artes Plásticas, onde também lecionou e aprofundou seus estudos. Artista premiada em diversas exposições e salões que participou a nível internacional e nacional. Realizou os sete murais no Caism da Unicamp.

Vanderlei Zalochi – Pintor, gravador e escultor contemporâneo. É autodidata e com necessidade compulsiva de criar, produzir e ousar. Conta com mais de uma centena de participações em salões com mostras individuais e coletivas no Brasil e exterior.

Márcio Rodrigues – Autodidata, cresce praticando desenho em materiais diversos. Conhece e pinta com grandes pintores ao longo do tempo, como Aldo Cardarelli, os salvadorenhos Maurício Puente, Ruben Martines e Júlia Dias. Utiliza de várias técnicas diferentes para apresentação de seus trabalhos com aquarela, óleo, acrílica, monotipias, entre outras.

Dimas Garcia – Nos últimos 50 anos ocupou cargos oficiais da Cultura. Participou de muitos corpos de jurado de exposições no Brasil e exterior. Organizou centenas de eventos culturais e atuou como palestrante em oficinas de arte. Tem suas obras em 42 acervos oficiais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.