Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/8/2019 - Campinas - SP

Marcelo Silva protocola projeto que prevê penalidade por assédio moral




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Marcelo Silva (PSD) protocolou um projeto de lei que prevê a aplicação de penalidades a servidores que praticarem assédio moral nas dependências dos órgãos da administração municipal. O objetivo da proposta é contribuir para a manutenção do respeito entre servidores e da qualidade das relações profissionais nos ambientes de trabalho. 

Segundo a lei, é considerado assédio moral todo tipo de ação, gesto ou palavra que atinja, pela repetição, a autoestima e a segurança de uma pessoa. Também está entre as ações de assédio marcar tarefas com prazos impossíveis, passar alguém de uma área de responsabilidade para funções triviais, subestimar esforços e isolar subordinado dos demais colegas de trabalho.

As penalidades vão de curso de aprimoramento profissional, suspensão, multa até exoneração e serão definidas de acordo com a gravidade da ação. A multa terá o valor mínimo de 50% do salário mínimo e como limite a metade dos rendimentos do servidor. A receita proveniente das multas poderá ser revertida integralmente a programa de aprimoramento profissional. Os procedimentos administrativos podem ser abertos por solicitação da parte ofendida ou pela autoridade que tiver conhecimento da infração.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.