Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/11/2019 - Campinas - SP

Marcelo S. promove audiência pública para debater modelo de criação de animais domésticos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Marcelo Silva (PSD) promove nesta segunda-feira (04/11), a partir das 9h, audiência pública no Plenário da Câmara de Campinas para debater o modelo de criação de animais domésticos para venda.

“Essa é uma questão bastante sensível e por isso chamei esta audiência pública para que possamos conhecer todos os lados do assunto, entendermos os pontos de vista, sabermos das dificuldades e encontrarmos juntos um entendimento para o tema”, diz o parlamentar.

Segundo ele, o governo municipal cogitou apresentar um projeto que altere o Estatuto dos Animais de Campinas (que disciplina a venda em lojas especializadas) e proíba a criação de pets para venda na cidade.

“O projeto vem sendo elaborado pela Secretaria Municipal do Verde e Desenvolvimento Sustentável, mas o Executivo tem avaliado que a alteração é tema para ser cuidado pelo Legislativo. Por isso, antes que qualquer proposta seja apresentada nesta Casa, achei por bem reunirmos pessoas que vivenciam esse universo para discutirmos a questão”, comenta.

Marcelo Silva argumenta que a Prefeitura informou não ter um levantamento de quantos criadores de animais de estimação existem na cidade, mas garantiu que já iniciou a fiscalização e o cadastramento da atividade.

A criação de pets para comercialização não é uma atividade ilegal na cidade atualmente. Há criadores legalizados, que atuam dentro das regras sanitárias e de cuidados, mas há também pequenos produtores, de fundo de quintal, que mantêm os animais sem condições sanitárias e onde há o maior número de denúncias de maus-tratos.

Para debater essa temática, estarão presentes Liliane Costa, presidente da Associação Like Bichos; Mara Regina, ativista do grupo Gaia Rio de Janeiro e São Paulo; Carol Stein, ativista independente; Christiane Perez Pimenta, protetora independente e advogada; Cícero Batista Caroba, presidente da Sociedade Campineira de Cães Pastores Alemães; Leonardo Barbosa Bezerra, diretor da Sociedade Campineira de Cães Pastores Alemães e do Clube Brasileiro do Pastor Alemão; Gilmar Barijam Jr., diretor do Núcleo Campinas de Criadores de Pastores Alemães; e Mônica Grimaldi, advogada e integrante da Confederação Brasileira de Kennel Clubes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.