Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/8/2019 - Campinas - SP

Lei de Carmo Luiz fará Campinas ter 72 horas de atividades esportivas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa do vereador Carmo Luiz (PSC), Campinas terá neste final de semana setenta e duas horas ininterruptas de esporte. É do parlamentar a lei número 15.485/2017, que institui a Virada Esportiva no município. Ao longo de sexta, sábado e domingo, a Secretaria Municipal de Esportes programou mais de duzentas atividades esportivas espalhadas por quarenta pontos da cidade, para atender todos os gostos, condicionamentos físicos e faixas etárias.

A programação inclui vela e jet ski na Lagoa do Taquaral, yoga na praça, passeio de carrinho de rolimã, escalada esportiva, caminhada, capoeira, corrida noturna, entre outras modalidades. Muitas atividades são gratuitas, acessíveis para idosos e pessoas com deficiência, atendendo várias faixas etárias e ambos os sexos.

Carmo Luiz conta que a proposta original surgiu de sua agremiação partidária: o Partido Social Cristão, e uma das primeiras iniciativas nesse sentido ocorreu na cidade de Fortaleza, capital do Ceará, quando o vereador daquela cidade Benigno Junior, e de seu partido, apresentou um projeto similar. “Esses eventos esportivos contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, complementa Carmo Luiz.

Título de Cidadão Campineiro

Carmo Luiz entrega nesta sexta-feira (23/08) o Título de Cidadão Campineiro, concedido a personalidades nascidas fora de Campinas que tenham se destacado por relevantes serviços prestados ao município, ao médico neurofisiologista Paulo André Teixeira Kimaid.

Nascido no Rio de Janeiro, Kimaid graduou-se em Medicina pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e é doutor na área de Neurologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De 2011 a 2015, presidiu a Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica, e atualmente é presidente da representação latino-americana da Federação Internacional de Neurofisiologia Clínica.

A solenidade será realizada às 20 horas no Plenário da Câmara, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara no 39.3 digital, canal 4 da NET, 6 da Vivo Fibra, no Facebook e no canal da TV Câmara.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.