Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/1/2018 - Campinas - SP

Jonas desautoriza Emdec a reduzir velocidade de avenidas de Campinas




da assessoria de imprensa 

Autarquia havia elaborado estudo para diminuir limite na João Jorge, Alberto Sarmento, Amoreiras e Prestes Maia.

A Prefeitura de Campinas (SP) informou, em nota oficial na manhã desta quarta-feira (17), que desautorizou a Empresa Municipal de Desenvolvimento do município (Emdec) a reduzir a velocidade de quatro avenidas da cidade. De acordo com o Executivo, as vias João Jorge, Alberto Sarmento, Amoreiras e Prestes Maia “são importantes corredores estruturantes do trânsito” e precisam de mais estudos para determinar a diminuição do limite.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas afirmou que a decisão do prefeito será acatada. A autarquia estava fazendo um estudo para reduzir o limite de velocidade de 60 km/h para 50 km/h nas quatro avenidas e em outras vias importantes do município.

Atualmente, o limite de velocidade nas avenidas mencionadas pelo governo municipal é de 60 km/h, exceto na Prestes Maia, que também tem trechos de 70 km/h.

Outras reduções

Em dezembro de 2017, a Emdec anunciou a redução da velocidade permitida na Avenida Doutor Campos Sales, que cruza a região central e é uma das mais movimentadas do município. O limite máximo caiu de 50 km/h para 40 km/h e um radar foi instalado no semáforo do cruzamento com a Rua Álvares Machado.

O processo de redução começou em 2015, com a Avenida Doutor Heitor Penteado. A velocidade na Avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo também passou para 50 km/h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.