Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/8/2020 - Campinas - SP

Hossri vai ao MP contra nomeação de médica investigada




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (PSD) protocolou uma representação pedindo que o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) investigue a nomeação de médica já investigada por atuar em um hospital particular da cidade durante o expediente no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). De acordo com o vereador, a servidora Elisângela Franco Nonato é ex-coordenadora do Samu Campinas e assumiu um novo cargo na Rede Mário Gatti.

A nomeação da médica foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (12). A portaria define que Elisângela assumiria o cargo de Preceptora no Programa de Residência Médica na UTI Pediátrica do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. No entanto, em fevereiro deste ano, uma denúncia feita pelo portal A Cidade ON mostrou que a médica batia cartão no Samu, mas trabalhava em um hospital particular. Na ocasião, a Rede Mário Gatti chegou a abrir um processo administrativo para investigar o caso. Porém, com a pandemia, a investigação foi suspensa.

“Essa é mais uma atitude suspeita desse governo, que não demonstra estar preocupado com a saúde e o interesse coletivo. Mais uma vez recorro ao Ministério Público para investigar a possível violação ao princípio da moralidade administrativa. Caso seja confirmado, que a nomeação seja anulada”, defende o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.