Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/7/2018 - Campinas - SP

Hospital de Clínicas da Unicamp oferece teste gratuito para diagnóstico da hepatite C




da assessoria de imprensa 

Serviço será disponibilizado nesta quinta-feira (26), das 9h às 16h. Saiba quem deve realizar o exame.

O Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza, gratuitamente, um mutirão de testes para diagnóstico da hepatite C, na quinta-feira (26), das 9h às 16h.

Os exames serão feitos na rampa de acesso ao hospital. Os testes são rápidos, a partir de uma gota de sangue. A doença tem cura e os tratamentos disponíveis são eficazes e rápidos.

Os casos identificados serão encaminhados para tratamento nos ambulatórios de hepatites virais do HC. Atualmente, as terapias disponíveis oferecem mais de 95% de cura, em 12 semanas de tratamento.

A hepatite C pode levar à cirrose hepática, câncer de fígado e à necessidade de transplante. É a principal causa de morte entre as hepatites virais, segundo o Ministério da Saúde. A doença é transmitida pelo contato de sangue saudável com sangue contaminado com o uso compartilhado de seringas, transfusão de sangue e relações sexuais desprotegidas.

 

Veja quem deve fazer o teste

  • Todas as pessoas acima de 40 anos ou de qualquer idade que tenham se submetido a cirurgias ou transfusão de sangue há mais de 20 anos
  • Pessoas que compartilhem agulhas injetáveis e objetos cortantes ou que tenham feito tatuagens ou colocado piercings sem material descartável
  • Pessoas que tenham feito sexo desprotegido com múltiplos parceiros
  • Portadores do vírus HIV


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.