Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/8/2019 - Campinas - SP

Gustavo Petta protocola moção em apoio ao reitor da Unicamp




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) protocolou, nessa terça-feira (30), uma moção em apoio ao reitor da Universidade de Campinas, Marcelo Knobel, em virtude de afirmações feitas na rede social twitter pelo  empresário Luciano Hang. Petta afirma que, apor meio de fakenews  e utilizando palavras de baixo calão, o empresário teria usado a pessoa do reitor para atacar a instituição Unicamp e, consequentemente, a educação pública do país.

O parlamentar diz ainda que Knobel tem um compromisso com a ética e o processo democrático que ocorre dentro da Universidade e na sociedade, em um momento onde as instituições sofrem ataques. "O Estado Democrático de Direito e suas instituições têm sofrido constantes ataques por parte de determinados grupos ou pessoas que não consideram a pluralidade de ideias um ponto fundamental para o exercício da democracia e das liberdades coletivas e individuais em nossa sociedade”, destaca.

O vereador conclui relembrando o ocorrido. “No último dia 24, o empresário Luciano Hang, dono da loja Havan, publicou em seu twitter uma notícia falsa sobre o reitor, ordenou que Knobel fosse para a Venezuela e o chamou de ‘FDP’. Hang tem duas lojas em Campinas e é acusado de coação de funcionários ao pedir voto para o então candidato Jair Bolsonaro”, finaliza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.