Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018

5/8/2016 - Campinas - SP

Encontro de Varejo dá dicas de como aumentar as vendas com o Visual Merchandising




da assessoria de imprensa

Técnica, utilizada para tornar a loja mais atrativa para os clientes, foi apresentada aos varejistas

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) recebeu varejistas de Campinas hoje, dia 4, para o Encontro do Varejo. O evento contou com a palestra “Modernize sua loja”, apresentada pela analista de negócios do SEBRAE e consultora de Visual Merchandising, Daniela Cria. O Encontro abordou estratégias essenciais para transformar as lojas em verdadeiros canais para proporcionar experiências únicas, e consequentemente atrair clientes e aumentar o lucro.

As estratégias de Visual Merchandising para conquistar um cliente começam desde o exterior da loja. O varejista precisa observar se a calçada de seu estabelecimento está em boas condições. Segundo Daniela, um buraco pode ser um fator que afastaria possíveis de clientes de chegar até a vitrine da loja, por exemplo. A fachada do estabelecimento precisa se destacar e chamar atenção dentre as outras, a especialista recomenda o uso de cores fortes. “Uma cor diferenciada, uma imagem que seja diferente dos vizinhos já faz com que sua loja chame mais atenção”, diz.

A vitrine que expõe os produtos também precisa ser pensada, com composição harmoniosa e não poluída. Para Daniela, vitrines com excesso de produtos ou adereços podem confundir o consumidor e afastá-lo, assim como vitrines escuras que passam uma imagem negativa da loja. "Quando você vê uma vitrine com muitos elementos você não consegue focar em nenhum deles, fica tão dispersivo que se torna difícil manter a concentração no alvo de compra de seu interesse”, explica Daniela. Uma vitrine harmoniosa, iluminada e com destaque em determinados produtos cria uma imagem positiva da loja para o cliente e vai atraí-lo a entrar nela. 

A especialista ainda destaca que no interior das lojas existem pontos que chamam mais atenção do que outros, chamados de “áreas nobres”, as quais devem ser destacadas das demais seja com uma iluminação diferenciada ou com um móvel ou exposição diferentes do resto da loja. A iluminação pode ser explorada também, com formas e cores diferentes para cada setor.

Encontro do Varejo

O próximo Encontro do Varejo será no dia 25 de agosto e terá como tema “Como evitar perdas para potencializar seus lucros”. Sabemos que a busca pelo sucesso de um negócio não passa apenas pela quantidade de vendas que ele entrega. Um controle de custos e desperdícios se faz necessário para garantir um maior retorno líquido do capital atraído ao seu negócio. Participe deste encontro especial com o professor e diretor executivo da Pisconti e Kato Ltda., Jerry Kato, e saiba como gerir melhor as despesas e custos de sua empresa para potencializar seus ganhos no final de cada venda.



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