Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/2/2018 - Campinas - SP

Emissão de passaportes cai pelo segundo ano consecutivo na região de Campinas




da assessoria de imprensa

Em 2015, produção da PF apontava 102.963 documentos. Dois anos depois, o número caiu para 88.533 mil.

A emissão de passaportes na regional de Campinas da Polícia Federal registrou queda pelo segundo ano consecutivo, de acordo com os dados da instituição. Confira aqui como agendar e saber quais documentos são necessários para tirar o passaporte.

A produção de documentos fechou em 102.963 no ano de 2015. No ano seguinte, no número caiu para 94.112 passaportes, ou seja, queda de 8,5%, de acordo com números da produção da PF.

Já os dados referentes ao ano de 2017 apontam que foram emitidos na região 88.533 passaportes, uma redução de 6% frente ao ano de 2016.

A Polícia Federal informou, em nota, que os motivos para a queda da produção são os reflexos da crise financeira mundial e o aumento das moedas estrangeiras frente ao real nos dois últimos anos.

Na região de Campinas, os passaportes podem ser solicitados no Campinas Shopping, Aeroporto de Viracopos [delegacia da PF], Polo Shopping Indaiatuba (SP) e Maxi Shopping Jundiaí (SP).

 

Sem reflexo nas viagens

 

A redução do número de passaportes não influenciou o número de viagens ao exterior comercializadas pelas agências de turismo entre os anos de 2015 e 2017 na região de Campinas.A informação é da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). Para a entidade, a redução de documentos emitidos pode ser explicada por uma determinação da Polícia Federal, que aumentou a validade do documento de cinco para dez anos.

 

Crise na emissão em 2017

 

A retomada se deu no dia 27 de julho, três dias após da PF ter recebido um crédito suplementar de R$ 102,3 milhões para voltar a produzir os documentos para viagens internacionais.

A Polícia Federal explicou à época que a interrupção do serviço não se deu porque faltasse dinheiro, e sim porque a corporação havia atingido o limite do gasto autorizado na Lei Orçamentária da União para essa rubrica específica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.