Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/11/2018 - Campinas - SP

Em visita à presidência da Câmara, OAB São Paulo lança movimento em defesa da Constituição




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O presidente da Câmara de Campinas, vereador Rafa Zimbaldi (PSB), recebeu manhã desta sexta (9) uma comitiva de advogados e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Marcos da Costa, que veio ao Legislativo campineiro para lançar um movimento em defesa da Constituição. Segundo Costa – que entregou nas mãos de Rafa um manifesto intitulado “Vigilantes da Democracia” - a OAB irá visitar na sequência diversas câmaras, prefeituras e outras instituições públicas para que se unam à iniciativa, que considera fundamental.

“A Câmara de Campinas tem um histórico na luta pela democracia, por isso escolhemos lançar o movimento aqui e agora iremos levá-lo para todo estado, Estamos conclamando a todos – cidadãos, partidos políticos, governantes, entidades organizadas,   grupos e setores – ao exercício permanente em torno da nossa lei maior, acompanhando seu desempenho por parte das instituições, denunciando abusos que venham a ferir suas diretrizes, pregando a plena adoção do seu escopo, jamais permitindo que suas normas sejam violadas”, diz.

Para o presidente Rafa Zimbaldi, a luta em prol da Constituição deve ser constante. “A Constituição completou 30 anos no último dia 5 de outubro e é a maior ferramenta para garantir que todo brasileiro tenha seus direitos e possa exercer a cidadania. É preciso que todos a conheçam e que ela seja sempre seguida e respeitada”, pontua.

O vereador Marcos Bernardelli (PSDB), líder de governo e ex-presidente da OAB Campinas, ressalta também a importância do Movimento. “A Ordem dos Advogados do Brasil sempre se postou como defensora da Carta Magna, assim como esta Casa de Leis luta diariamente para que a democracia prevaleça. Este movimento que começa aqui, com certeza irá crescer não só pelo estado, mas por todo Brasil, e é fundamental para o nosso país”, afirma.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.