Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/12/2018 - Campinas - SP

Em reuniões extraordinárias, vereadores aprovam, em definitivo




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Em duas reuniões extraordinárias realizadas na tarde desta quarta (12), os vereadores de Campinas aprovaram os projetos de lei do Executivo que promovem a  incorporação da Ciatec pela IMA e aumento de capital da Cohab. Na primeira reunião os PLs foram analisados em termos de legalidade e, na segunda, mérito. Agora, eles seguem para a sanção do prefeito.

O  PL é o 336/2018 autoriza a incorporação da Companhia de Desenvolvimento do Pólo de Alta Tecnologia de Campinas (Ciatec) pela Informática de Municípios Associados S/A (IMA). Segundo a justificativa do Executivo, a medida é necessária porque as duas empresas de economia mista municipais realizam atividades complementares em suas respectivas áreas de atuação. Com isso, afirma o prefeito, a incorporação possibilita aprimoramento na gestão dos pólos de tecnologia e economia na estrutura administrativa dos dois órgãos.

Seis vereadores votaram de maneira contrária ao projeto na primeira análise - Nelson Hossri (Podemos), Tenente Santini (PSD), Marcelo Silva (PSD), Carlão do PT, Pedro Tourinho (PT) e Mariana Conti (PSOL).  Os demais parlamentares presentes votaram a favor.  Na segunda análise, os mesmos parlamentares votaram em contrário e uma emenda apresentada pela vereadora Mariana Conti, que propunha uma auditoria na Ciatec, foi recusada.

Já o PL 337/2018  autoriza para que o Executivo aumente o capital da Companhia de Habitação Popular De Campinas (COHAB) em 20 milhões de reais. O projeto, inclusive, foi debatido  em  audiência pública na Câmara na terça-feira (11). O Executivo informa que o projeto faz parte de todo um cronograma de reestruturação da companhia, com definições de planos de cargos e salários além do desenvolvimento de políticas públicas para a moradia.

“Enfrentamos um déficit habitacional enorme na cidade e a necessidade de uma política efetiva neste sentido. É importante que a ohab tenha esse reforço porque ela vai ser a grande força para resolver esse problema da cidade”, defende o vereador Luiz Carlos Rossini (PV).

Votaram contra o projeto, na primeira análise, oito parlamentares: Nelson Hossri (Podemos), Tenente Santini (PSD), Marcelo Silva (PSD), Carlão do PT, Pedro Tourinho (PT),  Mariana Conti (PSOL), Zé Carlos (PSB) e Filipe Marcesi (PR).  Já na votação final, sete se mostraram contrários: Nelson Hossri (Podemos), Tenente Santini (PSD), Marcelo Silva (PSD), Carlão do PT, Pedro Tourinho (PT),  Mariana Conti (PSOL), e Filipe Marcesi (PR).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.