Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/8/2018 - Campinas - SP

Em novo formato, Momento Saúde abre a temporada de estreias da TV Câmara




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A TV Câmara dá início neste dia 1º de agosto à temporada de estréias de meio de ano do canal. A primeira delas é do programa Momento Saúde, que irá iniciar um novo formato: cada edição, agora, terá três especialistas – um em cada bloco da atração - falando sobre diferentes temas. Para edição de hoje, (às 9 horas com reprise às 21 caso a reunião ordinária da Câmara já tenha terminado - a jornalista Ana Bresil entrevistou o pediatra José Martins Filho que, na primeira parte do programa,  defende o parto natural como forma de entender que as contrações mostram que o feto está maduro, pronto para nascer.

No segundo bloco, o médico especialista em urologia Dário Saadi fala sobre a D.A.E.M. que representa para o homem o mesmo que a menopausa é para a mulher. O terceiro e último bloco desse programa de estreia fica por conta da dermatologista, Cláudia Issa, formada pela Unicamp, que fala sobre a profissão, o mercado de trabalho e a formação necessária a esta especialidade. Nas próximas semanas, a cada quarta-feira irá ao ar uma nova edição do Momento Saúde, sempre com um novo trio de médicos.

Batman e o ventríloquo

Neste sábado, quatro de agosto, haverá estréia dupla: o programa Universo Épico, que fala sobre o universo nerd, abre nova temporada entrevistando o cineasta brasileiro Elvis Delbagno, que está concorrendo ao prêmio de melhor filme no Gen Con Film Festival 2018, em Indianápolis (EUA), pelo filme “Um Conto de Batman: na Psicose do Ventríloquo”. O chamado fan film também despertou a atenção da Warner Bros., que está em conversas com Delbagno para um possível trabalho conjunto.

O Universo vai no sábado às 14 e no domingo às  17 horas e, na sequência do programa a TV Câmara vai exibir o filme de Delbagno, pela primeira vez em um canal de televisão aberto. O filme tem uma hora e meia de duração e será levado ao ar sem intervalos nos dois dias e marca a estréia do Tela Livre, que exibirá produções independentes na programação do canal legislativo.

 Como o Universo Épico entrevistou o diretor do filme, “Um Conto de Batman: na Psicose do Ventríloquo” estreará excepcionalmente no sábado e domingo de tarde, mas, a partir da semana seguinte, o Tela Livre vai ao ar às 22 horas das sextas-feiras (até para que os assinantes da NET possam assistir no canal 4, uma vez que o sinal da TV a cabo nos finais de semana dá preferência às transmissões da TV Alesp) com reprises às 21 horas aos domingos.

  No dia 6 de agosto quem está de volta é o Saúde na Colher, com novas receitas fit. No programa de estréia, logo após o jornal Câmara Notícia da segunda (por volta das 12h45), os telespectadores vão aprender como fazer r um Nhoque Mineiro. Também no dia 6 tem estréia do Mais Esportes, às 11h30 com entrevista do historiador e jornalista Stephan Campineiro em programa especial em homenagem ao aniversário dos 118 anos da Ponte Preta. Ainda no mesmo dia começa a nova temporada do Questão de Ordem, às 16 horas.

No dia 7 de agosto, o Lar São Vicente de Paula - que atende idosos de Campina -, é o destaque do episódio de estréia da nova temporada do programa Transformação, às 13 horas. No dia 11 de agosto, data em que no Brasil se comemora o Dia da Televisão, entra no ar às 11 horas (com reprise às 20 horas) um documentário especial sobre a TV Câmara Campinas, que mostra a história e a evolução do canal legislativo desde a primeira transmissão, em dezembro de 2004. Entre os entrevistados do documentário – que também será levado ao ar no domingo (12) às 9 e 21 horas – estão os jornalistas Milton Jung e Heródoto Barbeiro, bem como o professor de Multimeios Celso Bodstein, da PUC-Campinas e Unicamp.

Por fim, no dia 19 de agosto também vai ao ar uma nova edição do Terra de Carlos Gomes, com o Coral Zíper na Boca, às 7 horas com reprise às 19 horas.A TV Câmara Campinas transmite em sinal digital 39.3, pelo canal 4 da NET e canal 9 da Vivo Fibra. A transmissão também é simultânea pelo Youtube (https://www.youtube.com/user/tvcamaracampinas).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.