Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/9/2019 - Campinas - SP

Em homenagem ao Mês Carlos Gomes, Câmara - que já lançou programa especial




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Setembro é o Mês de Carlos Gomes, período em que Campinas celebra a vida e obra do Maestro Carlos Gomes.  Em homenagem ao Maestro, a Câmara Municipal – que já lançou via TV Câmara neste mesmo mês o especial A Nossa Orquestra, focado nos 90 anos da Sinfônica -  irá sediar a partir das 20 horas desta quinta (19) o Recital Abal.

Aberto ao público, o recital é produzido pela Associação Brasileira “Carlos Gomes” de Artistas Líricos,e contará com a participação musical dos cantores líricos Kohdo Tanaka, Marina Gabetta, José Luiz Águedo-Silva, Érika Andrade, acompanhados por José Francisco da Costa ao piano. Também haverá coral com participação especial de meninas do Grupo Primavera - Organização da Sociedade Civil  que recebe crianças, adolescentes e jovens de seis a 18 anos em programas de educação complementar, cultural e profissional.

Quem quiser comparecer ao Recital – que será gravado e exibido posteriormente na íntegra pela TV Câmara Campinas – pode vir até o Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, bairro Ponte Preta.

Coral da Câmara

As atrações do Mês Carlos Gomes são organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com diversos orgãos e entidades, entre eles a Abal e a própria Câmara.  O Legislativo também irá participar diretamente de outra homenagem ao maestro, no dia 25, quando  fará uma participação na apresentação Ópera Viva, promovida pelo Conservatório Carlos Gomes às 20 horas no Teatro Municipal Castro Mendes.

O Coral da Casa, formado por servidores voluntários, cantará a modinha “Quem sabe?”, uma das mais famosas composições de Carlos Gomes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.