Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/11/2019 - Campinas - SP

Elecamp cria a Câmara Sênior para propor políticas públicas para a população idosa




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Elecamp, a Escola do Legislativo de Campinas, vai criar um programa de caráter educativo cuja finalidade visa propiciar ao público idoso o conhecimento da política. Batizado de Câmara Sênior, o projeto trará aos participantes o desafio de pensar sobre o funcionamento do sistema político brasileiro, sobre os direitos e deveres da pessoa idosa e estimulados a querer aprender mais e participar ativamente da vida em sociedade.

A Câmara Sênior será instalada no início de 2020 com 30 integrantes formados apenas pela população idosa indicados pelos mais diversos órgãos da sociedade civil. Por meio de debates, diálogo, troca de experiências e discussão temas específicos, eles irão propor políticas públicas que poderão ser acatadas pelos parlamentares da Casa. Entre as metodologias do expediente de trabalho estarão palestras, visitas técnicas, jogos, textos e filmes.

A Câmara Sênior é fruto de diversos encontros realizados entre os profissionais da Elecamp, em parceria com a Coordenadoria de Políticas para a Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas, além do acompanhamento dos vereadores integrantes da Comissão Permanente de Pessoas Idosas da Câmara Municipal.

As oficinas de capacitação para ações sociogerontológicas, encerradas nesta quinta-feira (28/11), foram realizadas ao longo do ano com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do sistema de garantia dos direitos da pessoa idosa e para identificar ideias inovadoras em prol do aprimoramento legislativo direcionado à efetiva oferta de políticas públicas aos idosos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.