Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/10/2018 - Campinas - SP

Diploma de Mérito Educacional “Prof. Darcy Ribeiro” em homenagem ao Dia do Professor




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Como parte das celebrações do Dia do Professor, comemorado neste dia 15 de outubro, a Câmara de Campinas realiza nesta terça (16) solenidade para entrega de Diploma de Mérito Educacional “Prof. Darcy Ribeiro” para diversas personalidades do meio educacional que se destacaram no município.

Por indicação do vereador Jorge da Farmácia (PSDB) será homenageado o professor Moacir Pereira que leciona há mais de 20 anos no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) em Campinas. Em 2016 desenvolveu o projeto “Ecoeletrônico: transformando seu resíduo em sustentabilidade”, que conta com o apoio dos alunos de Administração e Logística e busca recolher equipamentos eletroeletrônicos quebrados ou inutilizados. Esse projeto foi desenvolvido em parceria com a professora doutora Wanessa Carla Gazzoni, que também será homenageada com o diploma. Além de atuar no ensino superior e pesquisa nas áreas de Engenharia e Matemática Aplicada na UNISAL é também editora científica da revista Ciência e Tecnologia e atua em projetos que visam o ensino e a divulgação dos cursos de cálculo.

De autoria do vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB) receberá o diploma o advogado Daniel Blikstein, que é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campinas e desde 2001 é professor na Pontifícia Universidade Católica de Campinas nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito. Cirilo também homenageia Paulo César da Silva Braga, professor de Direito Constitucional na UNISAL, de Teoria Geral do estado e Direito Eleitoral no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), na Faculdade de jaguariúna (FAJ) e na Faculdade Anhanguera de Campinas. 

O coordenador de Esportes do Clube Círculo Militar de Campinas desde 2013, Fábio Eduardo Ferreira da Silva receberá o diploma por iniciativa do vereador Paulo Haddad (PPS).  Com licenciatura em Educação Física pela PUC-Campinas, Silva foi ainda delegado regional de esportes de Campinas pela secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo, na década de 90. Haddad também homenageia o professor doutor João Batista Andreotti Gomes Tojal, graduado em Educação Física e também em Pedagogia. Foi o fundador da Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em 1985, e Pró-Reitor de Graduação da mesma Universidade, de 1990 a 1994. Tem diversos livros lançados, entre eles “Ética Profissional na educação Física” e diversos artigos científicos publicados. 

Por indicação do ex-vereador Cláudio da Farmácia (PSC) serão homenageadas Jéssica Corrêa, que é graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Foi professora na Escola Estadual Ary Monteiro Galvão, na Escola Infantil Casa de Escola e na Escola Infantil Educação e Rossana Cristina Barbosa é formada em Educação Física pela Unicamp, desde 2006 é professora de ginástica e natação na Academia Curves e coordenadora da Academia Millenium. 

A solenidade será realizada às 20h no Plenário da Câmara, situado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara no 39.3 TV digital, no canal 4 da NET, canal 9 na Vivo Fibra, no Facebook e no canal da TV Câmara no YouTube.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.