Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/3/2019 - Campinas - SP

Debate sobre o Plano M. de Educação cobra Projeto de Gestão Democrática e Conferência




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara Municipal de Campinas realizou o Debate “Desafios e Metas do Plano Municipal de Educação” nessa segunda-feira (25), no qual a Secretaria Municipal de Educação apresentou os dados relativos ao PME que foram concluídos. Aprovado em 2016, o Plano tem 10 anos para ser colocado totalmente em prática, porém algumas metas já deveriam ter sido concluídas.

Os números da Secretaria foram apresentados pelo professor Luiz Roberto Meriguete e mostram algumas metas já atingidas, porém, casos como o Projeto de Lei de Gestão Democrática, que deveria ter sido colocada em prática no ano da aprovação da lei, ainda não foi enviado para a Câmara Municipal. “Pedimos que o prefeito nos envie esse projeto que está na sua mesa para que a casa possa analisar, votar e colocarmos em prática”, destaca o presidente da Comissão, vereador Gustavo Petta (PCdoB).

Além do PL, também foi cobrada a realização da Conferência Municipal de Educação. Pelo PME, três Conferências devem acontecer nos dez anos, sendo que a primeira nos três primeiros anos, mas ainda não aconteceu, mostrando preocupação do Promotor de Justiça Rodrigo Augusto de Oliveira, presente também no debate. Além deles, Solange Pozutto, presidente do Fórum Municipal de Educação, e coordenadora da Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e Daniela Zanchetta, vice-presidente do Sindicato dos Professores de Campinas e Região (SINPRO).

Por meio de encaminhamento do vereador Professor Alberto (PR), a Comissão também colocou á disposição do Fórum, que deve realizar a Conferência, a TV Câmara e os meios de divulgação do legislativo para que a Conferência aconteça e atinja mais público.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.