Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/4/2018 - Campinas - SP

Convênio de R$ 40 milhões para reforma do Teatro do Centro de Convivência




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A reunião da Comissão de Cultura recebeu nesta quarta-feira (4/4) a diretora administrativa da secretaria de Cultura, Nilda Rodrigues e a coordenadora de Relações Institucionais do gabinete do prefeito, Valquíria Sonati, para discutir o tema “Balanço Cultural de 2017 e Planejamento 2018”. 

Nilda justificou a ausência do secretário de Cultura Ney Carrasco, que foi a São Paulo, para assinatura do convênio entre a prefeitura de Campinas e o Governo do Estado, que disponibilizará R$ 40 milhões para revitalização e reforma do Teatro do Centro de Convivência. Os vereadores Marcos Bernardelli (PSDB), Filipe Marchesi (PR) e Vinicius Gratti (PSB). “A reforma do teatro é muito importante pois o Centro de Convivência é um patrimônio cultural da nossa cidade”, afirma o presidente da comissão, vereador Permínio Monteiro (PV). 

O vereador Professor Alberto (PR) parabenizou o trabalho da comissão e da secretaria: “A reforma do teatro é uma demanda muito antiga, esse convênio é uma conquista do governo Jonas Donizetti. O teatro é uma referência na cidade e a sua restauração tratá mais dignidade aos artistas que ali se apresentam.”

Com relação ao balanço de 2017 e o planejamento para esse ano, Nilda acredita que o cenário será parecido com o ano passado: “estamos mantendo o básico, ou seja, apoiando a apresentação dos artistas com a cessão do espaço, trâmites com Setec e Emdec, apoio institucional. Porém, as atividades culturais promovidas pela secretaria em si serão poucas, como em 2017. Espero que as coisas melhorem para termos o orçamento liberado”. 

A diretora ainda afirma que a Virada Cultural será mantida, pois é promovida com a verba do Governo do Estado. A temporada da Orquestra Sinfônica de Campinas também deverá permanecer: “a Orquestra continua se apresentando a cada 2 semanas. Queremos levá-la mais vezes para a periferia, mas precisamos de mais patrocínio e estamos em busca disso em 2018”. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.