Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/12/2019 - Campinas - SP

Controladoria da Câmara participa da 33ª Reunião Técnica do Conselho Nacional




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Controladoria da Câmara Municipal de Campinas está participando da 33ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (RTC), que começou ontem em Salvador-BA e tem como objetivo discutir assuntos voltados às agendas administrativa e técnica de 2020, proposição de resoluções, além de apresentações de boas práticas relacionadas ao controle interno. O evento de dois dias conta com conta com a participação de 36 membros do conselho, reunindo controladores, auditores e secretários de vários estados e regiões do país.

“É a primeira reunião técnica da qual a Câmara de Campinas participa. Somos o único Legislativo Municipal que integra o Conselho Nacional de Controle Interno”, diz Camila Helen Grant, controla geral da Câmara, que representa a Casa no evento ao lado do controlador geral adjunto Bruno Barbosa de Souza Santos.

O fato é mais uma comprovação do pioneirismo da Controladoria da CMC. Vale lembrar que em outubro deste ano o Legislativo Campineiro foi o único do Brasil a receber o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2019 na categoria governamental,  justamente com o ato da mesa (18/2017) que regulamentou o funcionamento do Sistema de Controle Interno da Câmara. Além disso, em 2018, a Câmara de Campinas ficou em primeiro lugar nas categorias “Democracia e Transparência” e “Processo Legislativo” no Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas e em segundo com a Controladoria e o Parlamento Jovem.

A meta da reunião realizada ontem e hoje em Salvador é estabelecer o diálogo e a união entre as diversas controladorias do Brasil para que haja integração nas suas atividades, a fim de aprimorar os mecanismos de controle aplicados no país. Luis Augusto Rocha, auditor geral do estado da Bahia, ressalta a importância da RTC para o incessante trabalho da instituição na melhoria da gestão pública

“Estamos em um processo de conscientização dos gestores e sociedade sobre a relevância do controle interno para contribuir com a gestão pública no Brasil. As pautas discutidas vão contribuir para os trabalhos realizados em todas as controladorias no país”, diz.  Apresentar os principais resultados das ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) também faz parte da pauta.

Para Maria Rita Goes, controladora geral do município de Salvador, a reunião vai aprimorar as atividades de controle no país. “Unidos somos mais fortes. Esse momento de debate aprimora as atividades desenvolvidas no país relacionadas ao controle interno, e consequentemente, aumenta a qualidade da gestão pública”, enfatiza.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.