Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

9/10/2018 - Campinas - SP

Conscientização e Prevenção contra Desastres Associados a Fenômenos Naturais




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Os vereadores analisaram na sessão desta segunda-feira (08/10), cinco projeto de lei e com exceção do item 2 - que instituía a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção contra Desastres Associados a Fenômenos Naturais e à Ocupação Urbana - todos foram aprovados. 

A criação da semana é de autoria do vereador Carmo Luiz (PSC) e o próprio autor pediu a retirada da pauta para melhor instruir o projeto. Ele ressaltou na sua justificativa de retirada que a Câmara, desde o meio do ano, realiza Audiência Pública antes da aprovação de projetos que criem datas no calendário da cidade. "Acho importante, antes de votarmos esse projeto, discutirmos com as entidades ligadas a tema, como vamos desenvolver a semana e quais ações vamos realizar. Por isso, pedi a retirada e em breve a proposta voltará à pauta", acredita Carmo. 

1- APROVADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 185/18, Processo nº 227.919, de autoria do senhor Jorge da Farmácia, que “concede Título de Cidadão Campineiro a Silvio Marcio Lavorato”. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável. 

Nascido em Jacarezinho, Paraná, o homenageado é instrutor de tiro e armeiro credenciado pela Polícia Federal. Atualmente é responsável pelo controle, gestão e emissão dos portes de armas da Guarda Municipal de Campinas e registro de armas de fogo pertencentes a corporação. 

2 - ADIADO) Turno único de discussão e votação doProjeto de Lei nº 352/17, Processo nº 225.685, de autoria do senhor Carmo Luiz, que “institui a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção contra Desastres Associados a Fenômenos Naturais e à Ocupação Urbana”. Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, favorável. 

O projeto tem por objetivo promover discussão, por parte do Poder Público e da sociedade, durante a segunda semana de outubro, sobre temas relacionados a desastres naturais. Durante esta semana será realizado uma audiência pública na Câmara Municipal de Campinas para debater o tema. 

3 - APROVADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 172/18, Processo nº 227.636, de autoria do senhor Rubens Gás, que “concede Diploma de Mérito Médico ‘Dr. Roberto Maia Rocha Brito’ ao Sr. Rubens Bedrikow”. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

Formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, o homenageado se especializou em clínica médica pela UNICAMP, onde também é professor. Ele é um dos dirigente do Projeto de Extensão Universitária Cidadania, Democracia e Saúde, no qual alunos da UNICAMP levam um pouco de conhecimento a comunidades carentes a fim de melhorar a vida dos moradores destes lugares. 

4 - APROVADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 171/18, Processo nº 227.632, de autoria do senhor Marcelo Silva, que “concede Diploma de Mérito Cultural ‘Guilherme de Almeida’ a Francisco Fernandes Araújo”. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável.

O homenageado é juiz de direito aposentado, advogado, consultor jurídico, professor universitário e escritor. Já recebeu cerca de 40 prêmios como poeta e é autor de diversas obras literárias. 

5 - APROVADO) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 175/18, Processo nº 227.730, de autoria do senhor Jorge Schneider, que “concede Medalha Arautos da Paz a João Dermival Brigatti”. Parecer da Comissão Especial de Honraria, favorável. 

O homenageado foi goleiro da Ponte Preta nos anos 80, encerrou sua carreira como jogador em 1997 e no mesmo ano iniciou sua carreira como preparador de goleiros. Foi auxiliar técnico da Ponte Preta, assumindo o comando do time, como técnico interino, em diversas oportunidades. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.