Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

15/1/2019 - Campinas - SP

Comissão Processante: Oitivas terão transmissão ao vivo da TV Câmara




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A TV Câmara irá transmitir ao vivo todas as oitivas realizadas pela  Comissão Processante da Câmara que apura se houve infração política-administrativa do prefeito Jonas Donizette no Caso Ouro Verde, no qual o Ministério Público aponta desvios de verbas públicas no convênio entre o hospital localizado naquele distrito e a Organização Social Vitale. A primeira delas, com as testemunhas de acusação, está marcada para este dia 17 de janeiro.

“Assim como fizemos na leitura do parecer da Comissão pela continuidade, no dia 24 de dezembro, todas as reuniões em que ouviremos testemunhas serão transmitidas na íntegra e em tempo real, dando total clareza e transparência ao processo”, pontua o vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB), presidente da CP – além dele, integram a comissão os parlamentares Gilberto vermelho (PSDB – relator) e Filipe Marchesi (PR, membro).

A TV Câmara transmite em sinal digital aberto 39.3, para um público potencial de 400 mil famílias só na cidade de Campinas (além de diversas cidades da região) bem como pelo canal 4 da NET Campinas e 9 da Vivo-Fibra. Além disso, a transmissão ao vivo também poderá ser conferida no youtube (https://www.youtube.com/tvcamaracampinas) e acompanhada na fanpage oficial da Casa (https://www.facebook.com/camaracampinas/) .

Como a sala onde será realizada as oitivas tem espaço limitado,  a transmissão em tempo real também será retransmitida nos telões multimídia do Plenário da Câmara, sue será aberto à população que quiser acompanhar as oitivas na Casa. Por questões de segurança e conforto, será permitida a entrada de até 220 pessoas no plenário, sempre por ordem de chegada e mediante o cadastro normal na receçpção.  O acesso à Casa se dará exclusivamente pela portaria do Plenário, na Avenida Engenheiro Robeto Mange, 66. O sinal da TV também terá retransmissão no Plenarinho, que está sendo reservado para a mídia cadastrada para cobrir as oitivas.

Testemunhas

Todas as oitivas ocorrerão a partir das 14 horas, distribuídas entre o dia 17 (testemunhas de acusação), 24 9tesremunhas de defesa ) e 31 (prefeito Jonas Donizette). Os nomes elencados pelo vereador Marcelo Silva (PSD), autor da CP, para serem ouvidos neste dia 17 são: Silvio Bernardin (ex-secretário municipal de Assuntos Jurídicos), Luiz Lauro Filho (deputado federal), Joelma (assessora do deputado), Sylvino de Godoy Filho (diretor-presidente afastado do jornal Correio Popular) e outras seis pessoas envolvidas nas investigações do MP - Daniel Câmara, Paulo Câmara, Ronaldo Pasquarelli, Anésio Corat Junior, João Carlos da Silva (Juninho) e Danilo Donnangelo Silveira.

“Os nomes, conforme estabelece a lei que regula o processo de uma Comissão Processante, o decreto de lei 201/1967, foram indicados pelo acusador, que também forneceu os endereços para os quais foram encaminhados as solicitações de presença na data. Temos que ressaltar que a CP não tem poder coercitivo para trazer as testemunhas, por isso, nesse sentido, o empenho da acusação e da defesa para trazer o rol das testemunhas que selecionaram é fundamental, afinal o interesse maior é delas mesmas”, ressalta Cirilo.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.