Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/6/2018 - Campinas - SP

Comissão dos Idosos discute empreendedorismo na terceira idade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas

A Comissão dos Idosos, Aposentados e Pensionistas, presidida pelo vereador Rubens Gás (PSC), recebeu nesta segunda-feira (04) a palestra “Sucesso na Terceira Idade”, ministrada pela Embaixadora da Paz pela Federação Brasileira dos Direitos Humanos, Flávia Mellysse que é também idealizadora do premiado instituto Elos que Empoderam, projeto de desenvolvimento socieconômico que já ajudou a desenvolver micro empresas em todo o país, e destacou o empreendedorismo como um caminho de motivação e realização para aqueles que chegaram à melhor idade. 

“Somos uma geração que ainda se preocupa muito em criar abrigos para colocar nossos idosos, mas pensamos pouco em como colocar essas pessoas para contribuir com o crescimento das novas gerações. Nesse sentido, o empreendedorismo pode ser um ótimo caminho de troca”, destacou . 

Neste contexto, o vereador Ailton da Farmácia (PSD) enfatizou a importância de valorizar os talentos da terceira idade, estimulando o empreendedorismo e a troca de conhecimento. 

Flávia apresentou ainda dados relevantes sobre o perfil de renda e consumo dessa faixa etária, elucidando que se trata de uma parcela com grande representatividade na economia nacional, o que justifica sua inclusão tanto como profissionais re-inseridos no mercado de trabalho, quanto como empreendedores em uma nova etapa da vida, como pós-aposentadoria. 

“Muitas dessas pessoas fizeram opções de carreira quando jovens tendo como base a necessidade de renda, mas, ao se aposentar, essas pessoas vislumbram a possibilidade de trabalhar com o que verdadeiramente amam”, destaca a empresária. 

Rubens Gás encerrou o encontro falando da importância dos idosos para a sociedade e o comprometimento da comissão com a inclusão dessa parcela da população na realidade produtiva da cidade: “Muitas pessoas idosas ficam desmotivadas, acham que sem a rotina do trabalho não tem o que fazer. Esse tipo de iniciativa, de levar o conhecimento à terceira idade, devolve a dignidade e a vontade de viver. Acredito muito no poder do idoso e precisamos respeitá-los na nossa sociedade”, destacou o vereador. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.