Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/4/2019 - Campinas - SP

Comissão dos Idosos aprova instalação de assentos preferenciais em praças de alimentação




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Campinas

A Comissão Permanente dos Idosos, Aposentados e Pensionistas, sob a presidência do vereador Rubens Gás (PSC), aprovou nesta segunda-feira (22/04) projeto de lei de autoria do Professor Alberto (PR) que obriga a instalação de assentos preferenciais para idosos, portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida e gestantes nas praças de alimentação dos shoppings centers ou centros comerciais de Campinas.

O parecer favorável do vereador Jorge da Farmácia (PSDB) foi acatado pelos demais integrantes da Comissão presentes na reunião: o vereador Ailton da Farmácia (PSD) e Zé Carlos (PSB).

De acordo com a matéria, o responsável pelas áreas deverá destinar no mínimo 5% da totalidade de assentos para os beneficiados pelo projeto de lei. Professor Alberto ainda determina um prazo de 120 dias, a partir da promulgação da lei, para os estabelecimentos se adequarem à legislação.

“Infelizmente presenciamos nas áreas ou praças de alimentação idosos e gestantes em pé, em alguns casos escorados nos pilares da edificação, tentando se alimentar”, justifica Professor Alberto.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.