Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/5/2018 - Campinas - SP

Comissão de Política Urbana aprova proibição de uso de agrotóxico para capinação




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente de Política Urbana, presidida pelo vereador Zé Carlos (PSB) se reuniu nesta segunda-feira (21) para votar os pareceres de oito projetos. Entre eles estava o PLO 244/2017, do vereador Luiz Carlos Rossini (PV) que trata da proibição de agrotóxicos para capina química. Segundo o autor, presente na reunião, o projeto é uma solicitação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, “a agência não aprova nenhum agrotóxico para capinação, uma vez que todos eles contaminam o solo e podem exterminar outras espécies da fauna e flora”, disse.

Também foram aprovados pareceres a cinco projetos de autoria do prefeito, como doação de área para moradia popular (PLC 5/18), desapropriação de vielas (PLC 4/18) e uma alteração no código de obras do município (PLC 67/17), que aprimora os instrumentos de garantia para as execuções das obras dos parcelamentos de solo, facilitando a execução e financiamento dos empreendimentos na sua comercialização.

Foi aprovado também o parecer ao PLO 59/18, do presidente da Câmara, vereador Rafa Zimbaldi (PSB), que obriga a colocação de aviso próximo à cancelas automáticas de que é permitido a passagem apenas de carros, evitando acidentes com pedestres.

Cabe lembrar que todos os projetos apresentados já tiveram sua legalidade aprovada pela Constileg, prosseguindo assim para outras comissões para análise de seu mérito.

Estiveram presentes na reunião o Vereador Zé Carlos (PSB), presidente da comissão, e seus membros Luiz Carlos Rossini, Marcelo Silva (PSD) e Rodrigo da Farmadic (PP).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.