Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/8/2019 - Campinas - SP

Comissão de Política Social e Saúde teve dois focos no primeiro semestre




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O primeiro semestre foi de muito trabalho para a Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara de Campinas. O presidente da Comissão, vereador Pedro Tourinho (PT) diz que o trabalho desenvolvido teve dois focos principais: ouvir a população e fiscalizar o Poder Executivo nas ações da saúde.

“Não precisamos efetivamente de tantos projetos novos na área da saúde. Precisamos de acompanhamento real e fiscalizar como as políticas públicas estão sendo efetivadas. E isso a gente fez com muito vigor”, explica o vereador.

 Ao longo desse período, a Comissão realizou várias reuniões, incluindo a participação do secretário de municipal de Saúde Carmino de Souza e representantes do Conselho Municipal de Saúde, entre outros.

A Comissão, que tem como integrantes ainda os vereadores Jota Silva (PSB), Gilberto Vermelho (PSDB), Professor Alberto (PL) e Paulo Haddad (Cidadania), também fez visitas e diligências a diversas unidades, como a Unidade de Pronto Atendimento do Carlos Lourenço e o Hospital Mário Gatti.

“Visitamos várias áreas do Pronto Socorro adulto e infantil do Mario Gatti. Vimos a situação dramática que está ali. Produzimos material para o nosso mandato e para o Ministério Público. Além disso, temos buscado junto a parlamentares e ao governo federal caminhos para financiarmos essa área”, avalia.

Para o segundo semestre, Pedro Tourinho diz que a Comissão vai continuar atuando para ser a ouvidoria da população, além de concentrar esforços nas ações da administração no combate ao mosquito Aedes Aegypti para evitar a proliferação da dengue. “A gente tem trabalhado muito para organizar atores sociais para tentar ajudar a resolver essa situação calamitosa”, finaliza Tourinho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.