Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/4/2019 - Campinas - SP

Comissão de Cultura aprova PL que reconhece como de interesse cultural




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente de Cultura da Câmara de Campinas, presidida pelo vereador Antonio Flôres (PSB), aprovou nesta quarta-feira (17/04) projeto de lei de autoria dos vereadores Carmo Luiz (PSC) e Pastor Elias Azevedo (PSB), que reconhece como de interesse cultual, social e turístico a Feira de Artes, Artesanato, Antiguidades e Quitutes, a Feira Hippie.

A proposta se baseia em uma lei sancionada recentemente no município do Rio de Janeiro cuja uma feira artesanal tem características semelhantes com a Feira Hippie. “Na Feira Hippie é possível encontrar produtos com qualidade, criatividade e originalidade. É também um espaço para um simples passeio, já que o ambiente da feira se constitui num lugar de entretenimento. Além do aspecto cultural, ela é, também um local turístico que vale a pena ser visitado pelos campineiros e turistas em geral”, justificam os autores do projeto.

Orquestra Sinfônica de Campinas

A Comissão de Cultura também recebeu a visita do maestro da Orquestra Sinfônica de Campinas (OSC), Victor Hugo Toro, que veio fazer informalmente um breve relato sobre as ações da orquestra. Ele lembrou que a OSC, ao completar 90 anos, tem uma ligação histórica com a cidade, e que dois terços das 60 apresentações anuais são feitas gratuitamente para a população.

“A orquestra é necessária para Campinas porque mantém viva as tradições da cidade. Precisa de investimentos, já que a sinfônica toca para todos, e não só para grupos ou alguns segmentos de Campinas”, disse Toro ao lembrar que no ano que vem se comemora os 150 anos da Ópera “O Guarani, composta por Carlos Gomes.

Estiveram presentes na reunião da Comissão Permanente de Cultura, além de Antonio Flores, os vereadores Gustavo Petta (PCdoB) e Luiz Rossini (PV).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.