Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/3/2018 - Campinas - SP

Comissão de Ciência e Tecnologia expõe reflexões sobre a “4ª Revolução Industrial”




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A 4ª Revolução Industrial, também conhecida como a Era do Conhecimento, está transformando a forma que empresas, governos e pessoas estão vivendo, trabalhando e se relacionando. Isso porque os cidadãos, ávidos por tecnologia e conectividade, são impulsionados pela oferta de dispositivos inteligentes, como os smartphones, almejando as experiências e os benefícios que as tecnologias da informação proporcionam. Esse foi o assunto da primeira reunião deste ano da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, que recebeu os especialistas em tecnologia Giovani Machado, consultor da empresa Teknova Technology & Innovation e João Paulo Miranda, consultor da The Smart Guys. Os especialistas focaram sobretudo na forma como os dispositivos tecnológicos podem contribuir para aproximar os governos das populações.

“As características da era do conhecimento é a fusão entre os conceitos de produtos e serviços, quem era cliente passa a ser usuário. No universo dos serviços públicos e governamentais, o contribuinte passa a ser cidadão digital”, enfatiza Machado. O convidado usou como exemplo o aplicativo “Mudamos”, já baixado por cerca de 600 mil brasileiros e foi desenvolvido para coleta de assinaturas de iniciativas populares, que por sua vez podem apresentar potencial de propostas legislativas. “Essa iniciativa é uma ótima oportunidade para Câmara Municipal, por exemplo, para aproximá-la da população da cidade”.

O presidente da Comissão, vereador Professor Alberto (PR) falou de como o legislativo está preparado para a incursão nas novas tecnologias de informação: “a Câmara de Campinas é referência pelo seu portal de transparência. Seria bom se todos os governos tivessem uma política de apoio à incursão dessas novas tecnologias”. Além do parlamentar, também estiveram presentes na reunião os vereadores Antonio Flôres (PSB), Jorge da Farmácia (PSDB) e Marcelo Silva (PSD).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.