Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/11/2018 - Campinas - SP

Comissão de Ciência e Tecnologia debate transparência por meio do uso da tecnologia




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia desta quarta-feira (14), presidida pelo vereador Professor Alberto (PR), recebeu a equipe da diretoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicação da Câmara Municipal de Campinas para palestra sobre os diversos usos da tecnologia e como suas implementações tem mudado a relação dos munícipes com o trabalho dos vereadores. 

O diretor Sérgio Roberto Damiati e os coordenadores Ezio Francisco Fagan Junior e Roni Peterson Cunha de Alvarenga falaram sobre os sistemas desenvolvidos pela equipe para apoio das atividades dos vereadores, melhorias nos sistemas de gestão de processos, nos sistemas de gestão de atividades legislativas do plenário, com dispositivos de controle de presença, votação e oradores, dentre diversas outras melhorias implantadas nos últimos anos. 

Damiati destacou que a reunião era um bom momento para prestar contas à população sobre o trabalho realizado na casa. “Avançamos muito nesses últimos quatro anos, pois conseguimos fazer concursos e tivemos a entrada de diversos novos servidores desde 2014. Essa entrada dos novos trouxe não apenas braços, mas muita energia nova, sem a qual não teria sido possível fazer o que está sendo realizado”, explicou o diretor. 

De acordo com os gestores da área, a implantação dos projetos teve como objetivo ampliar a transparência e empoderar o cidadão, facilitando o acesso à informações do dia a dia da casa e atuação dos vereadores. 

O coordenador de Sistemas de Informação, Ezio Fagan destacou alguns dos projetos: “Desenvolvemos um sistema para que os gabinetes possam receber as demandas e fazer seu controle e gestão. No portal da casa o cidadão encontra notícias, pode consultar arquivos e ter acesso aos salários de todos os servidores pelo Portal da Transparência. No RH desenvolvemos aplicações para o acompanhamento da frequência e de processos de avaliação. Ou seja, é um trabalho que está melhorando as atividades de toda a casa e nosso foco é que no futuro possamos integrar também com outras esferas, como órgãos de controle”, finalizou o gestor. 

O vereador Vinícius Gratti (PSB), membro da Comissão, também esteve presente na reunião.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.