Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/4/2018 - Campinas - SP

Comissão de Ciência e Tecnologia apresenta o Projeto Sirius




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara de Campinas recebeu nessa quarta (18) o diretor do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e diretor do Projeto Sirius, Antônio José Roque da Silva que apresentou aos vereadores os detalhes do projeto. Segundo ele, Campinas vai abrigar a sede da nova fonte brasileira de Luz Síncroton, que já está com 90% das obras concluídas e deve iniciar suas atividades ainda em 2018 

O projeto cria uma fonte de Luz Síncroton, que é um tipo de radiação eletromagnética. A fonte de luz permite o desenvolvimento de pesquisas em áreas como: energia (aprimorando tecnologias de exploração de petróleo e gás natural), alimentação, meio ambiente, saúde (através do desenvolvimento de novos medicamentos, combate e diagnóstico de doenças), agricultura (análise do solo, desenvolvimento de fertilizantes mais eficientes e baratos), entre outros. 

Sirius está projetado para ser um dos melhores equipamentos do mundo, o que elevará o país num patamar mais competitivo e pioneiro em testes nesta área. O custo de 1,8bilhões é financiado pelo Estado, na concessão do terreno, e Governo Federal, afirma o diretor do Projeto. 

Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão, vereador Professor Alberto (PR), Gustavo Petta (PCdoB), Vinicius Gratti (PSB), Paulo Haddad (PPS), membros da comissão, e também o vereador Antonio Flôres (PCB). 

Visita in loco 

Os vereadores da comissão confirmaram na reunião, que na próxima terça-feira (24), às 15 horas vão até o projeto conhecer in loco tudo o que foi apresentado pelo diretor. “Todos os vereadores estão convidados, mas em especial que os da comissão de ciência. É muito importante a nossa participação nesse projeto que tem amplitude nacional e até internacional”, afirma Professor Alberto. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.