Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/3/2020 - Campinas - SP

Comissão das Pessoas com Deficiência recebe organizadora de aplicativo




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida realiza nesta terça-feira, a partir das 14h30, na Sala "Sylvia Paschoal" da Câmara Municipal de Campinas, sua segunda reunião de 2020. O presidente da Comissão, vereador Jorge da Farmácia (PSDB), convidou Elaine Marques para explicar as funcionalidades da Rede Azul, aplicativo colaborativo que reúne locais e serviços para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O aplicativo nasceu da necessidade de Elaine Marques encontrar indicações de especialistas capazes de trabalhar o desenvolvimento de sua filha. Alícia tem Síndrome de Asperger, nível leve do Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas passou quatro anos de sua vida com o diagnóstico errado, tomando, inclusive, medicamentos desnecessários e somente aos 12 foi diagnosticada corretamente.

A demora em descobrir o que Alícia realmente tinha motivou Elaine e o marido a desenvolverem um aplicativo colaborativo para que as famílias tivessem acesso a informações de especialistas de maneira mais rápida e eficiente. O Rede Azul é dividido por categorias: escolas, médicos, terapias, cursos, capacitações para professores ou responsáveis, agências de turismo (capazes de atender e fazer uma programação que contemplem as necessidades de um autista) e até despachante (profissional necessário para as famílias que recebem descontos em alguns produtos como automóveis).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.