Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/3/2019 - Campinas - SP

Comissão da incorporação CIATEC pela IMA discute a primeira fase da transição




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Dando início aos trabalhos, a Comissão Especial de Estudos sobre a incorporação da CIATEC (Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia Campinas) pela IMA (Informática dos Municípios Associados), sob a presidência do vereador Fernando Mendes (PRB), realizou uma reunião para discutir os pontos relevantes da primeira fase de transição entre as duas autarquias.

O encontro serviu também bem para análise da quantidade de funcionários ativos, passivos e imobilizados. A Comissão ainda abordou as principais necessidades de novas tecnologias para ajudar a população.

“A criação desta comissão tem objetivo contrastar e dar transparência nos atos administrativos”, acrescenta Mendes. A comissão ainda tem o propósito de entender quais os benefícios tecnológicos que esta incorporação trará aos munícipes campineiros.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Zé Carlos (PSB) e Jorge da Farmácia (PSDB), além de Fernando Garnero, presidente da IMA, Sérgio Cavalheiro, presidente Ciatec, diretores e gerentes das autarquias.

IMA

 A IMA é uma empresa de economia mista que presta serviços nas áreas de tecnologia da informação e comunicação. É responsável pelo desenvolvimento, manutenção e evolução de todos os sistemas que atendem à Prefeitura de Campinas.

Além disso, possui infraestrutura de data center e de telecomunicações que oferecem suporte a todo o ambiente, com altos índices de segurança e disponibilidade. Conta atualmente com mais de 800 funcionários, embora nem todos estejam alocados na sede, em função dos serviços descentralizados.

CIATEC

 A CIATEC é uma sociedade de economia mista por ações, criada pela Lei Municipal de Campinas número 6.580 de 17 de dezembro de 1991. E, portanto, uma pessoa jurídica de direito privado, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimônio próprio, sendo integrante da administração pública indireta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.