Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/10/2019 - Campinas - SP

Comemoração ao Dia Municipal do Obreiro Universal




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Um público com mais de duas mil pessoas acompanharam na tarde deste domingo (20/10), uma grande homenagem com a entrega de honrarias pelo Dia Municipal do Obreiro Universal.

A solene foi realizada na Concha Acústica do Taquaral e contou com a presença do anfitrião vereador Fernando Mendes (REPUB), do prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB), do secretário municipal de Esportes Dário Saadi, do Bispo Arthur Sampaio, responsável do bloco de obreiros de Campinas e do Bispo Marcelo Moraes.

Receberam o Diploma de Mérito Digno de Honra “Pastor João Batista Martins de Sá”, Tereza de Deus e Nogueira e Lázaro Ramos. Foram agraciados com a Medalha Arautos da Paz Márcia Celi Ramos de Araújo e Clésio Bezali.

A lei número 15.472 de 17 de julho de 2017, de autoria de Fernando Mendes, que institui no calendário oficial de datas comemorativas de Campinas o Dia Municipal do Obreiro Universal, tem como principal objetivo homenagear a todos os obreiros pelos trabalhos voluntários desenvolvidos, tais como levar alimento as pessoas em situação de rua, visitas aos presídios, atividades com jovens e idosos, além dos trabalhos sociais em bairros carentes da cidade. Campinas possui atualmente mais de 800 obreiros e cerca de 2500 em toda a região metropolitana.

“Uma homenagem como esta vem para dignificar o trabalho desenvolvido pelos obreiros, trabalho este que se estende para toda a sociedade. A exemplo dos desastres que acontecem, sempre tem um grupo de obreiros à prontidão para ajudar, estendendo a mão a quem precisa”, acrescentou Fernando Mendes.

Vale lembrar que as ações sociais vão dos trabalhos desenvolvidos dentro da igreja. “A igreja é como um pronto socorro. Quando as pessoas chegam aflitas, o obreiro é o primeiro a dar um amparo. Nós temo um trabalho social muito forte fora da igreja, e os obreiros são imprescindíveis para fazer tudo acontecer”, relatou o Bispo Marcelo Moraes. “Ao lado do pastor tem sempre um obreiro auxiliando. A função do obreiro é essa, ser uma extensão do pastor a fim de ajudar à todos”, complementou o Bispo Arthur Sampaio.

Para o prefeito Jonas Donizette, ações como essas são de suma importância. “O obreiro é aquela pessoa que se preocupa com o semelhante. Cidadãos como estes, ajudam a cidade a ser um pouco melhor do que ela é, assim temos uma cidade mais unida, mais humana”, disse.

Além das honrarias, o público contou com a apresentação do Coral Calebe, regido pelo maestro Daniel Amato: “ Nós trabalhamos com a autoestima das pessoas da terceira idade, para que eles acreditem que possam fazer algo em conjunto e fazemos isso usando a voz”, acrescentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.