Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/9/2018 - Campinas - SP

Com Rafa Zimbaldi em licença, Vermelho assume presidência interina da Câmara




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Gilberto Vermelho (PSDB) irá presidir a Câmara Municipal de Campinas de maneira interina até o próximo dia 25 de setembro. A ata que transferiu o cargo para o tucano, por ser ele o 1º vice-presidente eleito da Câmara, foi assinada às 17h30 de ontem (18) por ele e pelo presidente eleito Rafa Zimbaldi (PSB), que tirou licença de 19 de setembro a 4 de outubro. “É um momento especial e uma grande honra. Vou dar continuidade ao bom trabalho que o Rafa vem fazendo e acredito que neste período iremos coordenar os trabalhos e a Casa de maneira muito tranquila, sempre tendo em mente o melhor para Campinas”, diz Vermelho.

Apesar da licença de Rafa Zimbaldi ser de duas semanas, se estendendo até o mês que vem, Vermelho antecipa que ficará interinamente no cargo até o dia 25 de setembro, uma vez que a partir desta data pretende se dedicar com mais afinco às atividades partidárias na reta final das eleições 2018. “Então, nesta data, transferirei a interinidade para o 2º vice-presidente, vereador Antonio Flôres, que com certeza também presidirá o Legislativo de maneira competente até a volta do presidente Rafa Zimbaldi”, explica.

Licença

O comunicado de licença do cargo de Rafa Zimbaldi, em conformidade com o artigo 28 do regimento interno, foi publicado na edição do último dia 13 de setembro do Diário Oficial do Município. Segundo o parlamentar, que permanece exercendo a vereança normalmente, a razão é porque nestas duas semanas a intensidade da campanha eleitoral deverá aumentar significativamente.

“E apesar desta intensidade não atrapalhar o trabalho como vereador, a presidência demanda uma atenção muito maior em decorrência das atribuições administrativas do cargo. Por isso, por precaução e em respeito à Casa, achei mais seguro me afastar do cargo de presidente neste período”, pontua Rafa, que disputa vaga na Assembléia Legislativa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.