Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/10/2016 - Campinas - SP

Cobertura ao vivo das eleições feita da TV Câmara se destaca




da assessoria de imprensa 

De maneira inédita, a TV Câmara Campinas cobriu as eleições municipais realizadas no último dia 2 de outubro com boletins ao vivo, transmitidos tanto do estúdio quanto de locações externas como os colégios onde a população votou e a 33ª zona eleitoral, onde foram centralizadas as apurações do pleito. Ao todo, foram 15 inserções das 15 horas até às 21h22, repletas de informação e entrevistas exclusivas.

A TV Câmara foi, inclusive, a primeira a mostrar – em tempo real – a chegada das mídias que continham os votos e das urnas eletrônicas. O canal legislativo também foi a única a entrevistar ao vivo os juízes eleitorais Luiz Antônio Torrano e Sérgio Gomes, bem como o tenente-coronel Marci Elber (que confirmou quatro casos registrados de boca-de-urna na cidade). Além disso, noticiou em tempo real as apurações que confirmaram a reeleição do prefeito Jonas e de 23 dos atuais vereadores, bem como a eleição de dez novos parlamentares.

“A cobertura da TV Câmara foi excelente e recebemos inclusive elogios da Justiça Eleitoral em virtude do trabalho bem feito, levando informações da eleição a milhares de pessoas em Campinas. Ficamos muito satisfeitos e faço questão de registrar aqui um agradecimento a toda equipe do canal, que executou de maneira brilhante este trabalho”, diz Rafa Zimbaldi, presidente da Câmara.

O diretor de Comunicação da Casa, Dario DJota Carvalho, explica que a cobertura ao vivo nos ambientes externos foi possível graças a possibilidade que a Câmara teve de testar um equipamento de mochilink. “Foi nos ofertado sem custos um equipamento para testes e achamos que a eleição seria o período ideal para fazermos essa experiência, pois poderíamos usá-lo para informar a população em tempo real sobre um evento de extrema relevância. Já tínhamos planejado fazer a cobertura com boletins do estúdio e equipes na rua coletando informações, mas o mochilink nos possibilitou também as entradas ao vivo dos colégios e da apuração”, diz.

Volta da programação normal

Com o fim da propaganda eleitoral, a programação da TV Cãmara voltou ao normal, Desta forma, as sessões ordinárias voltam a ser reexibidas na íntegra na manhã seguinte à sua realização, bem como a serem colocadas na íntegra no youtube – todas as realizadas no período eleitoral, por sinal, já foram disponibilizadas na Internet.

Também voltaram a ser realizadas hoje (3) as entrevistas em intervalo regimental e a transmissão ao vivo de outras reuniões (como solenes, por exemplo) que havia sido suspensa – já que a propaganda eleitoral interrrompia as transmissões e as prejudicava – foi retomada normalmente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.