Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

31/1/2019 - Campinas - SP

Cirilo apresenta PL que proíbe supermercados de conferirem mercadorias




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB) protocolou na Câmara de Campinas um projeto de lei que proíbe os estabelecimentos comerciais da cidade, como por exemplo, hipermercados e atacadistas a realizem a conferência da compra dos seus consumidores após os mesmos já terem efetuado o pagamento e passado pela liberação dos operadores de caixa. 

“Depois de passar pelo caixa entende-se que o consumidor é merecedor da mercadoria, portanto, qualquer conferência posterior é um abuso aos direitos constitucionais do consumidor, previsto em lei”, ressalta Cirilo. 

No texto da proposta, o autor argumenta que o ato configura-se como desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e que o estabelecimento infrator fica sujeito às sanções administrativas do mesmo código, além de outras ações civil e penal. 

O projeto precisa ser analisado pelas comissões permanentes da Câmara e se receber parecer favorável passar por dois turnos de votação em Plenário para só depois ser encaminhado para sanção ou veto do prefeito.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.