Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/3/2020 - Campinas - SP

Cidão S. protocola PL que obriga as creches a instalarem câmeras de vídeos na sala de aula




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Cidão Santos (PROS) protocolou um projeto de lei ordinária na Câmara Municipal que obriga os Centros de Educação Infantil (CEI) Municipal e creches particulares de Campinas a instalarem câmeras de vídeos na sala de aula, na entrada do estabelecimento e nos pátios de convivência comum.

“Esta é uma lei que traz segurança as crianças e tranquilidade aos pais, que estão em seus trabalhos ou outro compromissos poderão acompanhar ‘online’, em tempo real, pelo smartphone, as imagens das crianças nestes estabelecimentos, explica Cidão.

O vereador diz ainda da necessidade em utilizar a tecnologia disponível, pois os pais podem acompanhar a qualidade dos serviços que os filhos recebem, além de oferecer segurança às crianças.

“Tenho acompanhado pela imprensa os mais diversos casos de crianças que frequentam estes estabelecimentos e acabam sendo vítimas de maus tratos e agressões por parte dos monitores, muitas vezes despreparados para exercerem esta função. Com essa lei, esses casos dificilmente ocorrerão, em função das câmeras de vídeo instaladas”.

O projeto será encaminhado às comissões temáticas da Casa, para, posteriormente, ser apresentada em plenário para votação em dois turnos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.