Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/4/2018 - Campinas - SP

CEE do Erro Médico aborda nesta terça-feira (24) responsabilidades civis




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão Especial de Estudos que analisa as questões que envolvem erros médicos, sob a presidência do vereador Fernando Mendes (PRB), se reúne nesta terça-feira (24) para discutir como as pessoas que foram vítimas desses erros devem proceder e para tratar deste tema o vereador convidou os advogados especialistas em responsabilidade civil, Fernando Prioli e Maira Nicolau.

Segundo Mendes, "o encontro também vai contar com a presença de pessoas que relatam ter sido vítimas de algum tipo de erro médico, no qual terão um espaço para relatarem os problemas vivenciados frente a inconformação da falta de responsabilidade médica e os direitos à indenização como forma de compensação financeira e alento emocional".

Segundo dados recentes do Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar no Brasil (ASAH) cerca de 829 brasileiros morrem por dia vítimas de erro médico, um total de mais de 300 mil mortes por ano.

Além de Mendes (PRB), a CEE conta com a relatoria do vereador Professor Alberto (PR) e com a colaboração dos vereadores Ailton da Farmácia (PSD), Jorge da Farmácia (PSDB) e o vereador Permínio Monteiro (PV) todos integrantes da comissão

Vale lembrar que o vereador já disponibilizou algumas plataformas para a população fazer a sua denuncia através do site www.erromedicomata.com.br, e-mail erromedico2018@gmail, ou pelo telefone (19) 98180-4210.

O encontro será realizado no Plenarinho da Câmara, que fica na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66-Pte Preta, com início às 18h e entrada aberta ao público. A reunião também será  transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 61.3 em UHF Digital, no canal 4 da NET, no site, no canal da TV Câmara Campinas no YouTube e ainda pelo facebook/camaracampinas e no facebook: http://facebook.com/bpfernandomendes



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.