Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/9/2019 - Campinas - SP

Carlão do PT quer a instalação de sinalização de piso tátil em órgãos públicos e praças




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Carlão do PT protocolou projeto de lei que obriga a instalação de sinalização de piso tátil direcional e de alerta nas dependências dos órgãos públicos municipais e das praças para possibilitar a acessibilidade da pessoa com deficiência.

O piso tátil a ser instalado deverá atender as especificações técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Também determina que a acessibilidade aos bens tombados deverá observar os critérios específicos estabelecidos pela ABTN e aprovados pelos órgãos do patrimônio histórico e cultural.

Segundo o autor do projeto, “a instalação do piso tátil em prédios públicos do município visa garantir a acessibilidade dos deficientes visuais nesses locais de circulação de pessoas diariamente e que a acessibilidade de pessoas com deficiência é de suma importância para garantir uma sociedade mais igualitária, promovendo a equiparação de oportunidade a todos os cidadãos e cidadãs”, comentou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.