Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/7/2020 - Campinas - SP

Campinas vai iniciar testagem em todos os profissionais da saúde






Campinas vai iniciar o projeto “Cuidar de quem cuida”, que é a testagem de profissionais da saúde, da rede pública e privada, para Covid-19. Os testes serão feitos em pessoas assintomáticas (que não estão com sintomas) e que não tiveram resultado positivo para Covid anteriormente, a partir do dia 3 de agosto. O anúncio foi feito durante a transmissão do prefeito Jonas Donizette pelas redes sociais na tarde desta segunda-feira, 27 de julho.
 
“É um cuidado, físico e emocional, com os profissionais que cuidam das pessoas. Vamos começar com os de saúde, que estão mais expostos, têm contato mais direto com as pessoas com coronavírus”, disse o prefeito.
 
É uma parceria entre a Prefeitura com o Instituto Butantã, que é do governo do Estado, e do laboratório Hilab. A expectativa é que a testagem seja feita entre 40 e 60 dias. O objetivo é avaliar a prevalência de pessoas que tiveram contato com o coronavírus. 
 
O secretário de Saúde, Carmino de Souza, explicou que os profissionais que estejam com sintomas de Covid-19 não farão esse teste e sim o PCR (do cotonete no nariz). 
 
A previsão é de que sejam testados cerca de 15 mil profissionais de saúde. Os cadastros começam a ser feitos nesta terça-feira, 28 de junho, por sistema, pelas instituições e unidades de saúde. As instruções de cadastro e forma de testagem foram enviadas pelo Butantã. O Instituto enviará à Prefeitura cerca de 50 mil conjuntos de materiais que serão utilizados nos testes. As instituições participantes farão a retirada com a Prefeitura.
 
A partir da segunda semana de agosto serão incluídos profissionais de segurança, da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar e Receita Federal, e privados de liberdade. Os números de profissionais de segurança e privados de liberdade estão sendo computados. 
 
 
 
Como é a testagem
 
Serão feitos testes rápidos para a detecção de anticorpos, ou seja, será analisado se a pessoa produziu anticorpos contra o coronavírus, recentemente ou há mais tempo.
 
Os exames são cadastrados em um aplicativo do laboratório Hilab e os resultados são disponibilizados em cerca de 30 minutos, com a emissão do laudo com resultado do exame.
 
Se o resultado apontar que os anticorpos foram produzidos recentemente, o profissional deve ser afastado por sete dias. Cada unidade de saúde, pública ou privada, fará os testes em seus profissionais.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.