Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/10/2016 - Campinas - SP

Campinas recebe congresso sobre consequências do uso do amianto




da assessoria de imprensa 

Campinas (SP) recebe, a partir desta quinta-feira (6), o Congresso Internacional Sobre Amianto. O evento busca desenvolver trabalhos, projetos e ações para aperfeiçoar a legislação e fiscalização sobre o uso do amianto na indústria e construção civil, além de conscientizar sobre os riscos que ele pode causar. O encontro vai até sábado e o encerramento será com um encontro nacional de familiares e vítimas da fibra mineral.

O congresso é organizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), e contará com palestras ministradas por autoridades no assunto. O evento pretende apresentar uma abordagem jurídica e discutir as consequências que a substância, considerada cancerígena pela Organização Mundial da Saúde (OMS), causa à saúde.

A fibra do mineral do amianto, utilizada entre outros serviços para a fabricação de telhas e caixas d’água, tem o uso proibido em mais de 60 países. De acordo com o Sistema de Informação Sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, pelo menos 2,4 mil mortes foram registradas no país pelo câncer do amianto, o chamado mesotelioma, entre 2000 e 2010.

Entre outras doenças decorrentes do contato com o amianto, estão os cânceres de pulmão e do trato gastrointestinal. Inscrições e mais informações podem ser acessadas clicando aqui.

Confira as datas e locais do evento:

Congresso Internacional
Local: Hotel Royal Palm Plaza – Av. Royal Palm Plaza, nº 277 – Jardim Nova Califórnia, Campinas.
Dia 6: das 9h às 17h30.
Dia 7: das 9h às 13h.

Encontro Nacional dos Familiares e Vítimas do Amianto
Endereço: Hotel Vila Rica – Rua Donato Paschoal, 100 – Parque Itália, Campinas.
Dia 8: das 8h30 às 17h.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.