Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/6/2019 - Campinas - SP

Câmara vota pedido de Comissão Processante e mais seis projetos nesta quarta




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas irá votar nesta quarta-feira (12) um novo pedido de Comissão Processante (CP), protocolado pelo vereador Tenente Santini (PSD), e mais seis projetos em pauta. Santini protocolou denúncia de contra o prefeito Jonas Donizette por prática infrações político-administrativas na segunda-feira (10), mesma data em que a vereadora Mariana Conti (PSOL) protocolou denúncia de improbidade similar pedindo também uma CP. Contudo, como Mariana fez o protocolo mais cedo, houve tempo para votar o pedido da parlamentar ainda na noite de segunda (ele foi rejeitado por 23 votos a 9).

Conforme determina lei federal, a votação será o primeiro item da pauta (clique aqui para saber mais sobre o pedido de Santini e como funciona o processo). Confira a seguir o restante da pauta desta 36ª reunião ordinária.

 PAUTA DOS TRABALHOS DA 36ª REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 12 DE JUNHO DE 2019, QUARTA-FEIRA, ÀS 18 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS.

PEQUENO EXPEDIENTE

 

1 – Leitura da correspondência recebida e das proposições apresentadas à Casa.

2 – Leitura de informações ou respostas às proposições submetidas à deliberação do Plenário.

3 – Comunicados dos senhores vereadores.

 

ORDEM DO DIA

1) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 235/18, Processo nº 228.604, de autoria do senhor Vinicius Gratti, que “concede Título de Cidadão Emérito a Adilson Marinho Graton”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. O homenageado formou-se em Teologia e Psicanálise e fundou a ONG SOS Vida voltada à assistência social de jovens carentes. Atualmente é o pastor reponsável pela Igreja do Nazareno Country Ville, na região do Jardim Novo Campos Elíseos.

 

http://sagl-portal.campinas.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/349253_texto_integral.pdf

2) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 239/17, Processo nº 224.971, de autoria do senhor Gustavo Petta, que “institui o Festival de Fotografia ‘Hércules Florence’”.  Parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte: favorável. O festival é realizado há 10 anos com o apoio da Prefeitura e homenageia o precussor da fotografia, Hécules Florece, francês radicado em Campinas no século XIX. Com o projeto, o festival passará a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade  e será comemorado anualmente no mês de abril.

http://sagl-portal.campinas.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/331424_texto_integral.pdf?1559934797.42

3) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 49/19, Processo nº 229.117, de autoria do senhor Professor Alberto, que “concede Medalha ‘Carlos Gomes’ a Adonel Ribeiro Lobo Sobrinho”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. O homenageado é compositor, regente e educador musical e atualmente rege e cooordena o coral jovem das Assembléias de Deus de Campinas.

http://sagl-portal.campinas.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/352330_texto_integral.pdf

4) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 59/19, Processo nº 229.253, de autoria do senhor Jorge da Farmácia, que “concede Diploma de Mérito Jornalístico ‘Bráulio Mendes Nogueira’ a Priscilla Fidalgo Morais Pereira”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. A homenageada graduou-se em jornalismo pela PUC-Campinas e foi assessora de imprensa da Câmara durante 6 anos. A jornalista é também voluntária da Pastoral da Comunicação da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

http://sagl-portal.campinas.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/353155_texto_integral.pdf?1559934981.5

5) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 29/19, Processo nº 228.873, de autoria do senhor Jorge Schneider, que “denomina Praça Benedito Carlos Martins um sistema de lazer do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável. O projeto denomina área de 1.019 m² situada no loteamento residencial Jardim Irene. O homenageado foi morador do Jardim Garcia e nesse bairro participou da implantação do PROGEN, projeto que desenvolve ações com crianças e adolescentes e o grupo familiar de forma continuada, tendo em vista a prevenção de situações de risco social e violação de direitos.

http://sagl-portal.campinas.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/351077_texto_integral.pdf

6) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 79/19, Processo nº 229.468, de autoria do senhor Carlão do PT, que “denomina Praça Maria Souza Ruiz uma praça pública do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável. O projeto denomina área de 400 m² situada no loteamento Jardim São Vicente. A homenageada era conhecida na região como “Tia Maria” apelido que ganhou por ser pessoa extremamente acolhedora e solidária e pelo abrangente trabalho de assistência social realizado à frente da Paróquia Cura Dar’s.

http://sagl-portal.campinas.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/354137_texto_integral.pdf

 

7) Matérias adiadas de reunião anterior.

8) Discussão e votação de moção.

9) Discussão e votação de ata.

10) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

GRANDE EXPEDIENTE

Oradores inscritos no Grande Expediente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.