Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

29/5/2019 - Campinas - SP

Câmara vota nesta quarta (29), em análise final, o Programa Mais Médicos Campineiro




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

PAUTA DOS TRABALHOS DA 32ª REUNIÃO ORDINÁRIA, A SER REALIZADA NO DIA 29 DE MAIO DE 2019, QUARTA-FEIRA, ÀS 18 HORAS, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS.

 PEQUENO EXPEDIENTE 

1 – Leitura da correspondência recebida e das proposições apresentadas à Casa.

2 – Leitura de informações ou respostas às proposições submetidas à deliberação do Plenário.

3 – Comunicados dos senhores vereadores.

 ORDEM DO DIA

Incluído na pauta em regime de urgência mediante Requerimento nº 1.374/19, devidamente aprovado:

 1) 2ª discussão e votação doProjeto de Lei Complementar nº 7/19, Processo nº 229.470, de autoria do Prefeito Municipal, que “dispõe sobre a desafetação de parte de praça da classe de bens públicos de uso comum do povo e afetação ao uso especial, para a implantação de Estação Elevatória de Esgoto Sanitário - EEE no loteamento Caminhos de San Conrado”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável. O projeto regulariza área de 260 m² localizada em parte da praça 10 do loteamento Caminhos de San Conrado para a instalação de uma Estação Elevatória de Esgoto Sanitário – EEE, conforme critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

 Incluído na pauta em regime de urgência mediante Requerimento nº 1.452/19, devidamente aprovado:

 2) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 105/19, Processo nº 230.007, de autoria do senhor Jorge Schneider, que “concede Diploma de Mérito Jurídico ao Dr. Flaminio Mauricio Neto”. O homenageado graduou-se em Direito pela PUC Campinas e em Economia pela Unicamp. Tem larga experiência em representação junto a órgãos governamentais e foi diretor na FIESP/CIESP por cerca de 20 anos.

3) 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 54/18, Processo nº 228.639, de autoria do Prefeito Municipal, que “desincorpora da classe de bens públicos de uso comum do povo, transfere para a classe de bens dominicais e autoriza o Poder Executivo a alienar, por investidura, área remanescente do viário municipal”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável. O projeto desincorpora da classe de bens públicos uma área de 90 m² situada no loteamento Jardim Campos Elísios. O trecho é remanescente da rua Francisco Pessini e não tem aproveitamento isolado. Com a desafetação poderá ser adquirida, exclusivamente, pelo proprietário do lote 1D da quadra 31, que faz divisa com o terreno, gerando assim recursos aos cofres públicos por meio da venda e de tributos.

 4) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 58/19, Processo nº 229.252, de autoria do senhor Carmo Luiz, que “concede Diploma de Mérito Esportivo ‘Sérgio José Salvucci’ a Bruno Soares”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. O homenageado é instrutor  “grau preto” de Muay Thai e membro da confederação nacional desse esporte. Atualmente, é instrutor de crianças e adultos em academias de referência dessa arte marcial em Campinas. 

 5) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 76/19, Processo nº 229.466, de autoria do senhor Aurélio Cláudio, que “concede Diploma de Mérito Esportivo ‘Sérgio José Salvucci’ a André Luís dos Santos Matheus”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. Graduado em Educação Física pela Unicamp, o homenageado especializou-se em condicionamento físico e atualmente é instrutor na academia Elite, situada no Jardim IV Centenário.

 6) Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 52/19, Processo nº 229.167, de autoria da Mesa da Câmara, que “concede Diploma de Mérito Contábil ‘Dr. Ataliba Amadeu Sevá’ a Agenor Antonio Furlan”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. Natural de Campinas, o homenageado exerce atividades contábeis desde 1964 tendo trabalhado na empresa de bebidas Antártica, hoje Ambev, por vários anos. Seu trabalho é amplamente reconhecido pela comunidade dos contabilistas de Campinas e região pela qual foi indicado à honraria através do sindicato da classe.

 7) Turno único de discussão e votação doProjeto de Lei nº 30/19, Processo nº 228.874, de autoria do senhor Zé Carlos, que “denomina Rua Osvualte Darri uma via pública do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável. O projeto denomina a rua 6 do loteamento Villa Garden como rua Osvualte Darri.  O homenageado fundou a empresa Transportes A Jacto e exerceu cargo de diretor no Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Campinas e Região (Sindcamp).

8) Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 52/19, Processo nº 229.120, de autoria do senhor Vinicius Gratti, que “denomina Rua Margarida Occhiena uma via pública do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável. O projeto denomina a rua 1 do Núcleo Residencial Vila Vitória e homenageia a Sra. Margarida Occhiena, que se destacou na participação da vida comunitária da região.

 9) 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 116/19, Processo nº 229.942, de autoria do Prefeito Municipal, que “institui, no âmbito do município de Campinas, o ‘Programa Mais Médicos Campineiro’, e dá outras providências”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável. O projeto, de autoria do Prefeito Municipal, implanta no município o programa Mais Médicos Campineiro. Os médicos qualificados trabalharão junto a equipes de saúde da família no âmbito da Atenção Primária em Saúde em conformidade com os princípios do SUS. A princípio, o programa disponibilizará 120 vagas para o trabalho dos médicos preferencialmente no município de Campinas e com a Rede Municipal Dr. Mário Gatti de Urgência, Emergência e Atendimento Hospitalar.

 

 10) Matérias adiadas de reunião anterior.

 11) Discussão e votação de moção.

 12) Discussão e votação de ata.

 13) Matérias lidas no Expediente e sujeitas à deliberação do Plenário.

 GRANDE EXPEDIENTE

 Oradores inscritos no Grande Expediente.

 Campinas, 23 de maio de 2019.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.