Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/10/2019 - Campinas - SP

Câmara Rosa: Legislativo engrossa a campanha pela prevenção do câncer de mama




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas mais uma vez engrossa o Outubro Rosa, movimento mundial que tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância da prevenção do câncer de mama e que foi aberto oficialmente nesta terça (1º).  “A Câmara sempre apóia e promove ações em prol desta causa tão importante. Usando até uma frase criada pelas próprias mulheres que incentivam a conscientização e os exames de detecção: todos têm de entrar de peito nesse movimento”, diz o vereador Jorge da Farmácia (PSDB).

Integrante da Comissão Permanente de Saúde da Câmara e há anos atuando como embaixador do Outubro Rosa no Legislativo, o parlamentar representou a Casa na abertura oficial do mês realizada no Castelo, onde houve a tradicional revoada de balões na cor rosa, símbolo da campanha. Os balões são biodegradáveis e carregaram, cada um, sementes de ipês-rosa para que podem brotar onde caírem na cidade.Também no local foram vendidas camisetas da campanha, com toda renda obtida revertida para o Grupo Rosa e Amor e para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp.

 A edição deste ano tem como tema “AMAMAMA” e conta com uma extensa programação que inclui revoada uma exposição, palestras, atividades em unidades de saúde da Prefeitura de Campinas e caminhada às 8 horas do dia 27, com saída na praça Arautos da Paz. Clique aqui para ver a programação da prefeitura.

 Na Câmara

A Câmara Municipal, que desde o dia 1º está iluminada de rosa, também promove uma série de ações de apoio ao Outubro Rosa. Além de reportagens especiais durante o mês na TV Câmara Campinas (transmitida em sinal digital 39.3, pelo canal 4 da NET e pelo canal 9 da Vivo Fibra) e realização de pelo menos uma palestra que deverá ser confirmada durante o período, a Casa também sediará uma exposição fotográfica sobre o tema.

Serão diversas fotos de mulheres que  enfrentaram o câncer de mama, clicadas por fotojornalistas da cidade de Campinas, que deverão ser expostas tanto em versão física no saguão de entrada do Plenário, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, quando virtual na TV da entrada da Avenida da Saudade. Os detalhes da mostra serão divulgados em breve.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.