Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/8/2019 - Campinas - SP

Câmara rejeita pedido de Comissão Processante proposto por Hossri




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Campinas rejeitou na noite desta quarta (7) a proposta do vereador Nelson Hossri (Podemos) para que seja fosse criada uma Comissão Processante para apurar suposta  infração político-administrativa do prefeito Jonas Donizette envolvendo o Instituto de Previdência Social do Município de Campinas  (Camprev).  Para ser aprovada, uma CP precisa receber votos favoráveis de mais de 50% dos vereadores presentes em plenário e, com 28 parlamentares votantes,  apenas quatro (14,3%)  votaram  a favor e 24 foram contrários. Consequentemente, o pedido foi rejeitado e arquivado.

Foram favoráveis à CP os vereadores Marcelo Silva e Tenente Santini, ambos do PSD, bem como Vinicius Gratti (PSB) e Mariana Conti (PSOL). Estavam ausentes na votação os parlamentares Cidão Santos (Pros), Paulo Galtério (PSB), Pedro Tourinho (PT), Gustavo Petta (PC do B) e Carlão do PT.

Nelson Hossri, de acordo com o decreto-lei 201/67 - que rege a instituição de uma Comissão processante - é impedido de votar por ser autor do pedido de instauração e durante a votação foi substituído pelo suplente Eduardo Magoga (DEM) que, assim como os demais 23 vereadores  restantes votou contra a criação da CP.

Além da votação da CP, os parlamentares também analisaram seis projetos na sessão de hoje. Confira abaixo os resultados da votação desta 42ª reunião ordinária do ano:

1) APROVADO. Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 141/19, Processo nº 230.381, de autoria do senhor Cláudio da Farmácia, que “concede Diploma de Mérito Jurídico à Dra. Mary Lucia Ferraz Abrantes”. A homenageada é advogada especializada em Direito do Trabalho e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade John Boyd Dunlop. 

 2) APROVADO. 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 105/19, Processo nº 229.828, de autoria do Prefeito Municipal, que “revoga a Lei nº 15.559, de 9 de janeiro de 2018, que dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilização de espaços destinados à implantação de urnas para depósito de Nota Fiscal Paulista em estabelecimentos comerciais”. Parecer da Comissão de Constituição e Legalidade: favorável. O projeto revoga a obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais da cidade de disponibilizarem em suas instalações espaços destinados à colocação de urnas para depósito de cupons de Nota Fiscal Paulista. 

3) APROVADO. Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 74/19, Processo nº 229.464, de autoria do senhor Aurélio Cláudio, que “concede Diploma de Mérito Cultural ‘Guilherme de Almeida’ ao Dr. Fernando Antônio Abrahão. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. O homenageado é historiador graduado pela PUC - São Paulo e é o atual presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas, o IHGGC. 

 4) APROVADO. Turno único de discussão e votação do Projeto de Decreto Legislativo nº 55/19, Processo nº 229.249, de autoria do senhor Marcelo Silva, que “concede Medalha Exemplo Digno ‘General Nelson Santini Júnior’ a Rodrigo Sahd, primeiro-tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. O homenageado ingressou na Polícia Militar em 2005,  especializou-se em ações de inteligência e patrulhamento tático policial e atualmente é comandante no Primeiro Batalhão de Ações Espeiais da Polícia em Campinas (BAEP). 

5) APROVADO. Turno único de discussão e votação doProjeto de Decreto Legislativo nº 81/19, Processo nº 229.513, de autoria do senhor Carmo Luiz, que “concede Diploma de Mérito Médico ‘Dr. Roberto Maia Rocha Brito’ ao Dr. Daniel Guimarães Bittencourt”. Parecer da Comissão Especial de Honraria: favorável. O homenageado nasceu em Campinas e graduou-se em medicina pela Unicamp. Especializou-se em cirurgia pediátrica e faz parte da equipe de cirurgiões do Hospital Mário Gatti. 

6) APROVADO. Turno único de discussão e votação do Projeto de Lei nº 86/19, Processo nº 229.562, de autoria do senhor Pastor Elias Azevedo, que “denomina Praça José Bezerra de Lima uma praça pública do município de Campinas”. Parecer da Comissão de Educação e Esporte: favorável.O projeto denomina a praça 11, situada entre as ruas Irmã Vânira Varassim e Jurandir Goulart do loteamento Parque Santa Bárbara. O homenageado era natural de Pernambuco e  participou ativamente da vida comunitária do bairro onde era conhecido como “Seu Joca”. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.