Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/7/2019 - Campinas - SP

Câmara recebe pedido de apoio para a criação de uma associação de amparo a idosos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Criar em Campinas uma instituição/associação assistencial de apoio e abrigo à terceira idade que atenda uma parcela da população que não atualmente tem acesso a este tipo de apoio. Esta foi a proposta exposta nesta manhã de quarta (24) ao presidente da Câmara de Campinas, vereador Marcos Bernardelli (PSDB), por César Franco de Camargo, que é administrador de empresas e presidente da Loja Maçônica Constância, de Campinas.

“Nossa ideia é formar uma associação sem fins lucrativos que dê amparo a um segmento de pessoas da terceira idade que muitas vezes foi extremamente produtiva ao longo da vida, mas quando atingiu a terceira idade se viu em uma situação difícil, sem condições financeiras de moradia ou para comprar remédios, por exemplo. A idéia é que esta instituição que queremos formar ofereça esse tipo de apoio”, pontua Camargo.

O presidente Bernardelli elogia iniciativa e destaca que a Câmara apóia a iniciativa. “O Brasil está envelhecendo e tanto Campinas quanto outras cidades precisam de projetos como este, que possam dar amparo ao cidadão idoso de maneira graciosa e efetiva. Esta Casa tem até mesmo o dever de auxiliar no que for possível com ações como as que já faz com outras entidades do gênero, como por exemplo, propor a declaração de utilidade pública quando isso for possível, bem como divulgar a existência da associação, quando ela se consolidar, em canais adequados do Legislativo”, explica Bernardelli.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.