Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/4/2019 - Campinas - SP

Câmara realiza audiência pública para debater o Dia do Contador de História




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa do vereador Luiz Rossini (PV), a Câmara de Campinas realiza nesta quinta-feira (25/04), às 19h, audiência pública para debater o projeto de lei que cria o Dia Municipal do Contador de História, a ser comemorado em 20 de março.

Rossini lembra que o primeiro país a instituir o Dia do Contador de Histórias foi a Suécia em 1991; desde então outras nações passaram a dedicar o 20 de março como data comemorativa do contador de histórias. No Brasil, o Ministério da Educação consagra há décadas eventos em todo o território nacional alusivo à data e o faz por meio de homenagens.

Segundo Rossini, contar histórias remonta aos primórdios da humanidade visto que a tradição da oralidade antecedeu a escrita. Além disso, os contadores eram os responsáveis por transmitir a tradição e a cultura local. “É uma ferramenta de formação de cidadania e conhecimento. E isso está se perdendo na nossa sociedade. Por meio da contação de história, por exemplo, podemos tratar de temas nas escolas que são subjetivos como honestidade, respeito, paz, entre outros”, justifica Rossini.

A audiência pública para debater o tema é uma exigência do Regimento Interno da Casa e será realizada no plenário da Câmara de Campinas, que fica na Avenida Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.