Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/2/2019 - Campinas - SP

Câmara realiza audiência pública facultativa para debater legalidade dos gabinetes




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa do vereador Fernando Mendes (PRB), a Câmara Municipal de Campinas realiza na terça-feira (19), a partir das 15 horas, audiência pública facultativa para debater o Projeto de Lei Complementar nº 36/2018, que define as exigências para a concessão do alvará de uso para gabinetes optométricos. 

O autor do projeto, defende que a atividade é um importante caminho para a busca da erradicação das filas para exames optométricos. “Campinas está perdendo a oportunidade de sair na frente neste tema que ganhou uma proporção mundial. Mais de cem países já adotaram a optometria como prevenção das deficiências oftalmológicas e precisamos regulamentar essa atividade em nossa cidade”. 

Fernando Mendes reforça ainda que o trabalho desenvolvido pelo optometrista é o de prevenção e que esse é o melhor caminho para se cuidar da saúde pública. “Campinas tem uma fila de mais ou menos sete meses para passar por um exame optométrico. Os médicos não ficam nos postos de saúde, nos postos o atendimento deve ser feito pelos técnicos e é isso que precisamos regular”, completa. 

A audiência vai contar com a presença da presidente do Conselho regional de Óptica e Optometria de São Paulo, Daniela de Sá Iamamoto; o ex-presidente do Conselho Regional de Óptica e Optometria de São Paulo, José Eduardo de Moura; do assessor jurídico do Conselho Regional de Óptica e Optometria de São Paulo, Filipe Panace Menino e do vice-presidente do Conselho Regional de Óptica e Optometria de São Paulo, Denis José Ribeiro. 

A audiência é aberta ao público e será realizada no Plenário da Câmara, com acesso pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Ela também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 da NET, no canal 9 da Vivo Fibra e ainda pelo site, Facebook e Youtube. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.