Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/4/2018 - Campinas - SP

Câmara participa das atividades da Semana Italiana, por iniciativa de Rossini




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara de Campinas participa das atividades da 24ª Semana Italiana de Campinas, por iniciativa do vereador Luiz Carlos Rossini (PV), autor do Dia da Comunidade Italiana, a ser comemorado no dia 17 de abril, e atual presidente da Casa D’Italia de Campinas, que completa 40 anos.

Descente de italiano, Rossini organizou a agenda de atividades da Semana Italiana, e dois eventos estão relacionados no programa oficial do Legislativo de Campinas.

Na terça-feira (17/04), está programada a entrega do Título de Cidadão Campineiro a Paulo Moretti, filho de imigrantes italianos da região Vêneta e um eterno batalhador pelo reconhecimento e valorização da italianidade, muito presente na cultura e na gastronomia de Campinas e região. A solenidade será realizada na anfiteatro da Casa D’Italia, na Rua dos Bandeirantes 365, Cambuí, às 20h.

Já na quarta-feira (18/04) está reservada a primeira parte da sessão ordinária para a comunidade italiana. Nesse dia, Paulo Moretti estará no Plenário da Câmara para explicar os procedimentos necessários para capacitar os descendentes para a exercer o direito à cidadania italiana, atividade que desenvolve como delegado Regional da ACLI (Assoziazione Cristiana dei Lavoratori Italiani).

As festividades da Casa D’Italia, que começaram no domingo passado com uma Festa Gastronômica de Rua, prosseguem ao longo da da semana com uma série de atividades e faz parte dos eventos paralelos da 2ª Mostra Internacional de Cinema Italiano, promovida pela Prefeitura de Campinas.

A Semana Italiana termina no dia 22 de abril (domingo) com a celebração de uma missa em italiano na Igreja São Joaquim e São Roque, no distrito de Joaquim Egídio e a tradicional spaghettata no salão social da Subprefeitura de Joaquim Egídio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.